Portal sobre Saúde Mental: (En)Cena vence o Prêmio Expocom Norte 2013

17 votos

Por: Rodrigo Correia – Jornalista e Voluntário do (En)Cena

O Layout do Portal (En)Cena foi premiado, pela segunda vez, como melhor na categoria website do Prêmio Expocom do  XII Intercom Norte – Congresso de Ciências da Comunicação na Região Norte. Com o prêmio, o Portal é eleito, pela segunda vez consecutiva, como o melhor da Região Norte do País pelo mais prestigiado prêmio acadêmico da Comunicação Social no Brasil.

 

O trabalho “Interdisciplinaridade (En)Cena: a Saúde Mental em Movimento”, apresentado por Geovane Almeida, acadêmico de Comunicação Social do Centro Universitário Luterano de Palmas (CEULP/ULBRA) e voluntário do (En)Cena, foi selecionado como a melhor proposta e vai concorrer ao prêmio nacional.

O portal já havia sido premiado na edição 2012 do prêmio, com trabalhos relativos ao ano de 2011, em nível regional e nacional, com a primeira versão do layout. Neste ano, o concurso aconteceu na Faculdade Martha Falcão (FMF), em Manaus. O Expocom é um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos no âmbito da área de Comunicação.

 

O trabalho, agora bi-campeão, foi orientado pela professora mestre Irenides Teixeira, coordenadora do (En)Cena, e traz as mudanças técnicas realizadas no formato do website do Portal, que passou por rearranjos estéticos e conceituais durante o ano de 2012. Para o desenvolvimento da nova proposta do Layout do Portal foi imprescindível a participação de alunos e professores do curso de Sistemas de Informação do CEULP, em especial, o prof. Jackson Gomes e os alunos Van Neves, Fabio Ricardo e Diego Oliveira.

Para saber mais, clique aqui