Sobre os Relatórios do Primeiro Movimento

0 votos

Bom dia pessoal,

Nós aqui da Coordenação do Apoio nos reunimos para analisar os Relatórios do Primeiro Movimento e produzimos algumas considerações que servem de orientação para que a gente vá aprimorando o nosso trabalho a partir do retorno aos produtos desenvolvidos por vocês.

Essa ação não tem o objetivo de apontar um padrão de certo ou errado, apenas produzir uma relação pedagógica entre apoiador-referência e apoiador-apoiador para o aperfeiçoamento do trabalho através da interação na comunidade. Estamos construindo o arranjo desse nosso Apoio e seus instrumentos em processo e em conjunto com vocês, portanto, vale ler e comentar o relatório do colega, trocar impressões, dialogar com a referência, etc. Isso será valioso principalmente para os produtos.

Nesse sentido as referências dos apoiadores estarão dando uma devolutiva sobre o Relatório do primeiro movimento tendo como base as seguintes considerações:

1. Coerência entre o Plano de Trabalho bimestral e Relatório: as atividades que estavam contidas no plano de trabalho e não constam no relatório devem ser apontadas. Considerando que o plano deve estar de acordo com as etapas do movimento cartográfico.

2. Identificar se e como foram produzidos os arranjos prioritários (com DSEI, CONDISI, EMSI, Chefe de DIASI e áreas técnicas) propostos no primeiro movimento: as atividades prioritárias do primeiro movimento que não foram alcançadas devem ser justificadas a fim de se identificar as dificuldades do apoiador e previstas no Plano de maio-junho com apoio da referência;

3. Identificar e explorar os desdobramentos dos arranjos produzidos: explorar as pautas produzidas nesses espaços de conversação e que desdobramentos produzem para o trabalho do apoio.

Pedimos ainda que quem ainda não postou o Relatório do primeiro movimento o faça o mais rápido possível. Qualquer dúvida ou dificuldade estaremos aqui.

Abraços
Américo Yuiti Mori