PROJETO ACCR/AVV FÓ/BRASILÂNDIA
Iniciou na semana passada o Projeto de Formação-Intervenção em Acolhimento com Classificaçao de Risco e Acolhimento com Avaliação de Vulnerabilidade para Gestores, Trabalhadores e Usuários de todos os serviços de saúde (UBS, CAPS, HOSPITAL, PRONTO SOCORRO, AMA, AMA ESPECIALIDADES, CECCO, CRDST/AIDS, CRST), da Supervisão Técnica de Saúde da Freguesia do Ó/Brasilândia – SP Capital.
O processo de formação iniciou no dia 09 de maio com a oficina da Micro Região Alto da Serra, dia 14 de maio a Micro Região Pé da Serra e no dia 16 de maio a Micro Região Beira Rio, Esse projeto conta com encontros presenciais e de dispersão até novembro de 2013 e deve formar mais de 250 pessoas.
A região tem o apoio das consultoras da PNH Cleusa Pavan e Marilene Wagner, que apoiam a região há muitos anos e junto conosco percorrem o caminho do SUS que dá certo.
Todo o território está muito sensibilizado e animado com os produtos desse processo.
Em breve daremos mais notícias.
Por patrinutri
Caros colegas,
Gostaria de parabenizá-los por esta iniciativa, pois sabemos o quanto é potente a inclusão dos sujeitos envolvidos no processo de atenção, gestão e controle social do SUS.
E fazer valer o princípio da equidade no SUS é promover ainda mais uma saúde pública de qualidade, ao mesmo tempo que significa garantia de acesso!
Patrícia S C Silva
Blumenau SC