POLITICA NACIONAL DE HUMANIZAÇÃO EM XINGUARA!

14 votos

 

Esteve presente em Xinguara nesta quinta-feira (30) de maio a Consultora da Política Nacional de Humanização para estado do Pará (Ministério da Saúde)  Dra. Rosário Portella e o Coordenador de Humanização do Estado do Para – SESPA  Dr. Guilherme Martins, apresentaram a PNH através de oficina, para os trabalhadores, usuários e gestores de Xinguara e região,.                   

Dia 30/05 Manhã das 09h00 ao 12h:00min: Apresentação da Política Nacional de Humanização  
Local: Auditório do SENAR – Parque de Exposição Orlando Quagliato – Xinguara.
Tarde  15h:00 a 18h:00 Roda de Conversa.
Local: Auditório do SENAR – Parque de Exposição Orlando Quagliato – Xinguara             .
Dia 31/05 Das 09h: 00 ás 12h: 00; Reunião com representantes dos serviços do município de Xinguara e municípios vizinhos (trabalhadores, gestores e usuários) com o objetivo de implantar um coletivo regional de humanização. Local: Auditório do SENAR – Parque de Exposição Orlando Quagliato – Xinguara.

Para a Secretária de Saúde de Xinguara, Ana Maria Guimarães, a capacitação do Programa Humaniza SUS é de extrema importância para os municípios e região. Ela entende que a iniciativa da secretaria vem de encontro com a política adotada pelo Ministério da Saúde. “Quando oferecemos qualificação aos profissionais, melhoramos os serviços oferecidos pelo HMX”, disse.

O Prefeito Osvaldinho Assunção, falou da importância da capacitação. “Vamos fazer o que for possível, para melhorar o acolhimento no HMX e nas unidades, diminuir a demanda e dar prioridade àquelas pessoas com agravos maiores”, explicou.
Sem mais para o momento, renovo votos de estima e distinta consideração.
(Leandro Gomes Barbosa Diretor do HMX)