Congressos de Direito Sanitário recebem inscrições para trabalh

11 votos

Compartilhando:

Estão abertas as inscrições de trabalhos para o III Congresso Ibero-Americano de Direito Sanitário e o II Congresso Brasileiro de Direito Sanitário. Os Congressos abordarão o tema Cobertura Universal e Atenção à Saúde: O que o Direito Sanitário tem a dizer? Durante os eventos serão apresentados trabalhos acadêmicos e de profissionais do Brasil e da região ibero-americana, em forma de pôster e comunicação coordenada, em português e espanhol. Os trabalhos podem ser encaminhados até o dia 30 de junho. As inscrições devem ser feitas no site: https://rededireitosanitario.fiocruz.br/congresoiberoamericano/.

Os dois congresso acontecem de forma conjunta na cidade do Rio de Janeiro, nos dias 2, 3 e 4 de outubro. Os eventos estão sendo realizados pela Anvisa, a Fiocruz e demais entidades da Rede Direito Sanitário: Saúde e Cidadania, em parceira com a Rede Ibero-Americana de Direito Sanitário.
Participarão dos Congressos, representantes dos diversos países ibero-americanos, especialmente gestores, profissionais e acadêmicos do campo do direito e da saúde.

Nas diferentes conferências e debates espera-se ampliar e aprofundar a discussão sobre os 25 anos de direito à saúde no Brasil, os desafios jurídicos para a garantia da cobertura universal no contexto da diversidade organizativa dos sistemas de saúde hibero-americana e, especialmente, os desafios para a consolidação do SUS diante dos dilemas do contexto atual.