E o bicho vai pegar!

19 votos

Companheiros,

Acabei de saber através da Jornalista Maia Veloso, que deu na Folha de São Paulo que, os movimentos sociais no Brasil e no mundo se mobilizam através do Facebook para realizarem, a partir deste domingo, diversos protestos contra o aumento de passagens de ônibus e metrôs, em apoio aos manifestantes de São Paulo. Ao todo, são 74 movimentos –sendo 38 do exterior, que se articulam para promover uma semana de protestos.

De acordo com as informações recebidas, neste domingo, os protestos vão ocorrer nas cidades de Berlim , Dublin, Cambridge, Nova York e San Diego. Os manifestantes prometem sair às ruas em solidariedade aos brasileiros que lutam para que haja a redução das tarifas de transporte público.

No Brasil, 35 grupos de vários Estados convocam a sociedade para participar de marchas na próxima semana. Em São Paulo, o Movimento Passe Livre diz que vai realizar um novo protesto na segunda-feira.
Também estão previstas manifestações em Belém (PA), Viçosa (MG), Juiz de Fora (MG), Bauru (SP) e Foz do Iguaçu (PR) no mesmo dia.

Aqui em Teresina (PI), os movimentos sociais estão se articulando para a realização de uma grande manifestação no dia 20 de junho, como uma forma de protesto antecipado ao possível aumento da tarifa de ônibus local de R$ 2,10 para R$ 2,25, que vem sendo especulado nas ruas da cidade.

O ato será realizado na Av. Frei Serafim ás 16 horas, onde o movimento estudantil estará presente mais uma vez, com o intuito de lutar contra o aumento das passagens e contra a corrupção deste país.