Intercâmbios da luta Antimanicomial: AFLOREscendo no Canadá!

13 votos

 

A AFLORE, que é uma associação de usuários, familiares e amigos de serviço de saúde mental extremamente atuante na cidade de Campinas, na defesa pelos direitos dos usuários e contra o desmonte do SUS.

A AFLORE pede a sua ajuda para a realização de mais uma importante atividade de militância e troca de experiências!

A associação fará um intercâmbio de experiências no mês de novembro: eles irão passar duas semanas de intensa troca com usuários e associações de Montréal, no Canadá.

Esse intercâmbio faz parte de uma fase já de fechamento de uma pesquisa de 5 anos coordenada entre Brasil e Canadá. Durante estes 5 anos membros da AFLORE participaram organicamente das atividades do grupo de pesquisas Interfaces/Unicamp, onde desenvolveram pesquisas como a validação brasileira do Guia de Gestão Autônoma da Medicação.

Infelizmente, o escasso recurso viabilizou apenas a ida de 2 integrantes da AFLORE (e de outros 3 usuários de outras regiões do pais) ao Canadá. Mas a associação está mobilizada para conseguir mais recursos! Está investindo na venda de bottons e camisetas, em fazer banquinhas em festa junina e, a maior aposta, estão elaborando um projeto de crowdfunding pelo site do catarse.

Divulgaremos por aqui e tb pelo blog e facebook da AFLORE o lançamento da campanha, que será em meados de julho! A partir da data do lançamento teremos 30 dias para conseguir 12 mil reais, que cobrirão gastos com 3 passagens, ida e volta e alguns outros custeios de viagem! 

Ajude a divulgar! Curta a página da associação no facebook e acompanhe as novidades no blog!