Instituir Comissão Distrital de Investigação e Prevenção de Óbito Infantil e Fetal Indígena.

0 votos

Bom dia Apoiadores,

Como está as discussões sobre Investigação e Prevenção do Óbito Infantil e Fetal Indígena no território? Aqui estamos realizando várias reuniões sobre o tema.Realizado contato com a AGEVISA, no setor  Investigação de Óbito Infantil estadual, para as articulações necessárias ao trabalho em conjunto e ao encaminhamento das fichas de investigação preenchidas, solicitando assento de representante do subsistema de saúde indígena neste comitê.

Nas reuniões realizadas juntamente com o DIASI/DSEI foi Definido a criação de um Núcleo de Investigação e Prevenção do Óbito Infantil e Fetal Indígena e se começou a discussão da  operacionalização na rotina das EMSI da Investigação dos óbitos infantil e fetal e realizar a investigação dos óbitos ocorridos.

Neste contexto, a RT do Diasi me informou que foi realizada anteriormente na gestão da FUNASA  uma PORTARIA No- 883, DE 8 DE AGOSTO DE 2008, que
institui  as Comissões Nacional e Distrital de Investigação e Prevenção do Óbito Infantil e Fetal Indígena.

Penso que nós apoiadores poderiamos pensar em trabalhar em comissões??? Coloco aqui a saber juntamente com vocês a sentir dificuldade em discussões mais profundas em relação … pois, quando estamos juntos em espaços coletivos com as equipes somos questionados…

Conversei com a área técnica de Saúde da Mulher/DASI, que sanou um pouco os questionamentos.

Bom penso que nesse espaço podemos deixar mais rico nas conversas sobre o tema.

Abraços,

Mariana

Apoiadora DSEI/VILHENA/RO