Oficina de Humanização e programação TOP!! no Encontro Regional Centro-Oeste da Rede Unida 2013

12 votos

Prepare-se! O Encontro Regional Centro Oeste já tem data e local definidos: dias 22 e 23/07, na Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Desta vez, “A formação dos profissionais em saúde e os desafios da integração ensino/trabalho/comunidade” são o tema central da regional Centro Oeste, que convida a todos os interessados – estudantes, pesquisadores, gestores, profissionais de saúde, usuários e representantes de movimentos sociais para debaterem o assunto.

Durante os dois dias de evento, os participantes terão a oportunidade de discutir as diretrizes curriculares nacionais da graduação em saúde e a avaliação dos cursos, os avanços e desafios da formação dos profissionais de saúde, e os entraves da Rede Saúde-Escola. Faça sua inscrição em https://www.redeunida.org.br/congresso2014/regional/centro-oeste/inscricao

Encontro Regional Centro-Oeste

Data: 22 e 23 de julho de 2013
Local do evento:
Universidade Católica Dom Bosco
Endereço:
Av. Tamandaré, nº 6.000 – Jardim Seminário

 

Os interessados em submeter trabalhos para o Encontro Regional Centro-Oeste devem preencher corretamente o  formulário de submissão de trabalho e encaminhá-los para o e-mail [email protected]. Todos os campos do formulário devem ser preenchidos e não será permitida a inserção de gráficos, tabelas ou outros recursos visuais no resumo, apenas o texto. O eixo temático predominante de cada resumo deverá ser indicado pelo autor. Os temas para submissão de trabalhos contemplam os eixos do Encontro Regional Centro-Oeste da Rede Unida.

Para submeter seu trabalho, o autor deve escolher um dos eixos temáticos norteadores do Encontro Regional Centro-Oeste, são eles:

Diálogos entre educação permanente e graduação em saúde;
A formação, a educação permanente em saúde e a gestão participativa;
A formação de profissionais de saúde e sua relação com a participação e o controle social;
O cuidado na formação e na educação permanente dos trabalhadores em saúde: olhares a partir das experiências populares.

 

Normas para submissão:

Resumos Acadêmicos:

• Referem-se a trabalhos científicos, concluídos ou em andamento com resultados parciais, e devem estar de acordo com o tema do Encontro.

• O resumo deve seguir a seguinte sequência: introdução, objetivos, métodos, resultados, conclusão.

Resumos de relatos e/ou sistematização de experiência:

• Referem-se a relatos de experiências e de intervenções que dialogam com o tema do congresso que se queira divulgar por sua relevância, aplicabilidade prática e/ou êxito.

• O resumo deve seguir a seguinte sequência: caracterização do problema, descrição da experiência, efeitos alcançados, recomendações.

Quanto às regras de formatação:

– Os resumos devem conter no máximo 2.500 caracteres contando os espaços, fonte Times New Roman, tamanho nº 12, justificado.

– Nomes dos autores: O autor será aquele que prestou maior contribuição ao trabalho e que irá apresentá-lo durante o Encontro. Os co-autores devem estar descritos em ordem de relevância quanto à participação de cada um na elaboração do resumo.

Critérios para Aprovação:

Além dos requisitos descritos nos modelos acima, o processo de avaliação observará os seguintes critérios para a aprovação dos trabalhos:

• A temática do trabalho deve ser relevante para o tema do congresso;

• Encadeamento lógico entre os tópicos;

• Clareza, coerência e concisão.

Resumos que não cumprirem com as exigências descritas acima não serão aceitos. Recomenda-se detalhada revisão do texto, pois em nenhuma hipótese serão aceitas mudanças no conteúdo do resumo enviado.

– O prazo para envio de resumos vai até o dia 06/07/2013. Não deixe de participar!