Realização da Roda de Conversa sobre Acolhimento e Classificação de Risco em Maceió- Alagoas

14 votos

Foi realizada no último dia 05/julho, no auditório do SAMU Maceió, no período da manha uma Roda de Conversa sobre Acolhimento e Classificação de Risco, o  evento contou com a presença de 60 participantes, com um público alvo bastante diversificado o que só fez melhorar a nossa Roda de Conversa.

 

O referido evento foi promovido pelo Ministério da Saúde/PNH em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, Universidade Estadual de Ciências da Saúde e Secretaria Municipal de Saúde de Maceió, e teve como facilitadores os consultores da PNH/MS Sérgio Aragaki e Olga Matoso, que conduziram brilhantemente a roda, tornando-a participativa e inclusiva.

 

Tivemos um público bastante diversificado como Gestores Municipais, Direção Médica do Hospital Universitário, Coordenadores de Enfermagem, Assistentes Sociais e Psicólogos, além de coordenadores da Atenção Primária e das Unidades de Pronto Atendimento de alguns municípios, onde durante seus posicionamentos percebemos que temos problemas básicos como: conhecer nossa rede de assistência e aumentar nossa comunicação.

Saímos da Roda de Conversa com gostinho de quero mais e com propostas de novos encontros para breve. Super gratificante.