Comitê Regional de Humanização do Médio Vale segue em seus movimentos na região AMMVI!

13 votos

Nos encontramos no último dia 03 de julho para uma roda de conversa sobre os próprios movimentos disparados anteriormente pelo coletivo.

Nossas representações em outros espaços coletivos da região como o CIES (Comissão de Integração Ensino e Serviço da AMMVI) e da CTRAPSA (Câmara Técnica da Rede de Atenção Psicossocial da AMMVI) tem se demonstrado espaços potentes para transversalizarmos as apostas da humanização na região. A inclusão dos conteúdos da Política Nacional de Humanização no curso de cuidadores de saúde a ser realizado no médio vale já demonstra ser a humanização um tema relevante na formação de cuidadores tanto familiares como profissionais de saúde envolvidos no cuidado domiciliar. A inclusão de vagas para os participantes do comitê de humanização nas rodas de saúde mental, bem como a transmissão do evento pela RedeHumanizasus é mais um passo na integração destes dois coletivos regionais.

Seguimos na discussão sobre nossas potências como coletivo de humanização e que rumos daremos aos pontos já debatidos em outros encontros: participação social, conselhos municipais e locais de saúde, fortalecimento da humanização na região, redes de atenção, rede de oncologia na região…

 

Com certeza no próximo mês nossa roda seguirá no debate!

Patrícia S C Silva

Blumenau SC