Politica Nacional de Participação Social

18 votos

    A Secretaria-Geral da Presidência da República lançou na última quinta-feira dois importantes debates para garantir a Participação Social como ingrediente essencial da gestão pública. Estamos debatendo de forma aberta na rede a Política Nacional de Participação Social e o Compromisso Nacional pela Participação Social. Já participou? Contribua aqui: https://psocial.sg.gov.br.

    A Política Nacional de Participação Social pretende fortalecer a participação social como método de governo definindo objetivos e explicitando princípios e diretrizes a serem observados pelos Órgãos do Governo Federal. Por sua vez, a proposta do Compromisso Nacional pela Participação Social, fruto de debates entre o Governo Federal, Estados, Municípios e o Distrito Federal, pretende estimular os governos a incorporar a sociedade civil nos espaços decisórios, inclusive pelas redes sociais.

Participe! Cadastre-se!
Solicitamos também que participem da rede de divulgação desse importante ação, encaminhado essa mensagem as conselheiras e conselheiros, bem como aos conselhos estaduais e municipais.
Uma prática de participação social  forte depende da participação de todas e todos.