O Adeus de Radilson!

13 votos

Radilson e seu sorriso em evento em Fortaleza

 

Conheci Radilson no primeiro Coletivo Nacional da PNH que participei. E lá estava ele fotografando todo mundo e ainda por cima tentando produzir o milagre de fazer com que eu saísse bem numa fotografia.

A maioria das vezes que encontramos os fotógrafos, lá estão eles num grande evento. Muitos os detestam por parecerem quebrar a espontaneidade ao exigirem sorrisos forçados ou sabotar nossas expressões de afeto com os flashs e pequenas invasões de privacidade.

Raramente percebemos algo maravilhoso nos grandes fotógrafos: sua capacidade de registrar nossas almas e num instante mágico captar o que pensamos e ao mesmo tempo tentamos esconder com o disfarde dos nossos corpos.

Mas o artista pode transcender sua arte. E Radilson o faz no melhor sentido, um ser humano sensível, alegre, inteligente, que extrai com sua capacidade de registrar a vida mais e mais motivação para que a gente se inspire em suas imagens e continue na luta por um mundo melhor.

Nesse tempo todo Radilson registrou a PNH na forma de imagens, que não podem ser reduzidas aos seus aspectos meramente descritivos. A principal virtude delas é afirmar que cada instante que investimos nas pessoas e na mudança do mundo, VALE A PENA! 

Fiquei muito triste com a notícia que ele vai deixar o nosso coletivo. Mas assim é a vida. Sempre dinâmica nos jogando em novos projetos. Radilson nos deixa um rastro de afeto e contentamento, da forma que melhor sabe fazer: através de imagens. Abaixo uma pequena amostra dessa maravilhosa escrita retirada da série "De Volta para Casa". Em qualquer parte que estejas nessa terceira pedrinha que viaja em torno do sol, tenha sempre a nossa amizade!

 ERASMO