Mostra HumanizaSUS estréia em João Pessoa – PB na próxima quarta-feira
A partir da próxima quarta-feira, 03 de junho, está aberta em João Pessoa – PB, a Mostra Interativa HumanizaSUS, o SUS que dá certo, iniciativa do Ministério da Saúde que celebra os 20 anos do SUS e cinco anos da Política Nacional de Humanização (HumanizaSUS).
A mostra não tem uma direção única e apresenta, de forma inovadora, diferentes ambientes que trazem as idéias e práticas do HumanizaSUS para qualificar a atenção e gestão da saúde pública brasileira. Através de vídeos, literatura de cordel, jogos eletrônicos, fotografias e depoimentos de usuários e trabalhadores do SUS, o visitante conhece diferentes formas de produção de saúde pelo Brasil. A cabine de depoimentos possibilita que se deixem as impressões sobre o SUS e a exposição conta ainda com computadores para cadastro e acesso à Rede HumanizaSUS.
É possível também apreciar os relatos sobre a saúde pública na voz dos moradores das diferentes cidades por onde a exposição passou desde junho de 2008, quando foi lançada. No total, onze importantes cidades brasileiras já receberam a Mostra Interativa HumanizaSUS, o SUS que dá certo: Vitória-ES, Brasília-DF, Belo Horizonte – MG, Porto Alegre – RS, Fortaleza-CE, Teresina – PI, Belém – PA (durante o Fórum Social Mundial 2009), Imperatriz-MA, São Luiz – MA, Campo Grande – MS e Salvador – BA.
A entrada é franca e a programação da exposição inclui ainda rodas de conversa com consultores do HumanizaSUS que debatem com os visitantes da mostra temas atuais da saúde pública brasileira.
Mostra Interativa HumanizaSUS, o SUS que dá certo
De 03 a 10 de junho (exceto sábado e domingo), de 09h às 12 e de 14h às 17h
Espaço Cultural
Rua Abdias Gomes de Almeida – nº. 800 – Tambauzinho.
Rodas de conversa todos os dias,em dois horários: às 10h e 15h
Por Ana Rita Trajano
Fiquei feliz com esta notícia, bom que a Mostra
está rodando pelo país, já divulguei para
pessoas amigas
da bela cidade de João Pessoa. O SUS precisa
ser mesmo
mostrado e discutido, espero que tenham boas rodas de conversa neste espaço da Mostra em João Pessoa, abraços, Ana Rita