XVI Congresso Brasileiro de Urologia Pediátrica

11 votos

 

No período de 15 a 17 de agosto, será realizado em Teresina o XVI Congresso Brasileiro de Urologia Pediátrica e a Jornada Norte-Nordeste de Cirurgia Pediátrica, tendo como organizadores a Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica, o Hospital Infantil Lucídio Portella e a Secretaria de Estado de saúde do Piauí

O dia 15 será reservado para transmissão de cirurgias ao vivo, seguida de debates. Nos dias 16 e 17 haverá conferências e mesas redondas, com a presença de convidados nacionais e internacionais, como os Profs. Aseem Ravindra Shukla, Diretor de Cirurgia Minimamente Invasiva do Departamento de Urologia do Children’s Hospital of Philadelphia (EUA); Marc Cendron, integrante do Departamento de Urologia do Boston Children’s Hospital e professor de Urologia Pediátrica da Harvard Medical School (EUA); e Walid Farhat, professor e membro da Divisão de Urologia do Hospital for Sick Children, de Toronto (Canadá).

O evento abordará aspectos relacionados a ureterocele, válvula de ureter posterior, bexiga neuropática, hipospadia, hidronefrose pré-natal e cirurgia robótica, entre outros.
O Hospital Infantil lucídio Portella inicia uma nova fase da cirurgia Pediátrica piauiense, com um  centro cirúrgico moderno e equipado, enfermarias e UTI reformada, nova brinquedoteca, sala de aula escolar (em processo de construção). Para isto traz ao Piauí mais de 30 renomados cirurgiões pediátricos de todos os estados brasileiros, além de profissionais conhecidos mundialmente, como o Dr. Marc Cedron, da Escola de Medicina de Harvard (Boston-EUA), como palestrantes, e para realizarem cirurgias demonstrativas em pacientes do SUS atendidos no nosso Hospital. (Edinaldo Gonçalves de Miranda (Presidente de Honra do Congresso e Diretor Geral do HILP)

A programação e outras informações sobre os eventos estão disponíveis no link https://www.congressocipe.com.br/teresina2013/