I Encontro de Redes Sociais do DF

10 votos

Em uma iniciativa inédita, a Fiocruz Brasília sediará, nos dias 13 e 14 de setembro, o I Encontro de Redes Sociais do DF, que pretende reunir os representantes das redes localizadas em diferentes cidades do Distrito Federal, além de atores envolvidos com a temática, para compartilhar experiências, aprendizados e práticas desenvolvidas nas áreas que atuam. O encontro busca ainda a afirmação das redes como experiência inovadora na perspectiva de um novo padrão de desenvolvimento.

Durante o evento, será aberto um processo de design colaborativo no Encontro que culminará, mais adiante, no lançamento da plataforma digital de interação Redes Sociais do DF, que irá auxiliar e facilitar a comunicação, a articulação e a mobilização dentro e entre as redes existentes. Por meio da nova ferramenta, os participantes poderão manter o contato iniciado no I Encontro de Redes Sociais do DF e atuar de forma conjunta, além de dar continuidade à troca de experiências e informações entre os grupos, e disponibilizar um espaço para debates, denúncias, mobilização e articulação das redes.

Entre as atividades previstas, está a realização de palestras e da dinâmica de ativação de redes, por meio da metodologia World Café e Salas Temáticas – método que estimula a criação de uma rede viva de diálogo colaborativo a partir de perguntas e temas propostos.

As instituições apoiadoras ao Encontro são: Fiocruz, Instituto Marista de Assistência Social (Imas), Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedest), Programa Justiça Comunitária do TJDFT e a OnG Amigos da Paz.

Data: 13 e 14 de setembro de 2013
Local: Escola de Governo em Saúde da Fiocruz Brasília (EGS) – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Avenida L3 Norte, Gleba A, (Atrás do HUB)
Informações: 3329-4505 ou 3329-4632

As inscrições podem ser feitas pelo Link: https://bit.ly/17eKe8u

 

Núcleo de Redes/Fiocruz Brasília