LAPPIS INICIA CICLO DE DEBATES NA UERJ

12 votos

O Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde (Lappis), em conjunto com o Instituto de Medicina Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (IMS/Uerj), inicia o Ciclo de Debates Medicalização, ideologia e ciência: quo vadis?. No primeiro encontro, marcado para 16 de setembro de 2013, das 13h às 16h, no auditório 51, no 5º andar da Uerj, no campus Maracanã, no Rio de Janeiro, o tema será Discursos sobre a sexualidade.

Já está confirmada a presença do deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), escritor, jornalista, professor universitário e ativista pelos direitos humanos, equidade de gênero e diversidade sexual. Também estarão presentes nesta edição do Ciclo de Debates:

Kenneth Camargo, professor associado da Uerj, editor associado do American Journal of Public Health e editor da revista Physis.

Roseni Pinheiro, professora adjunta do IMS/Uerj e coordenadora e líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Lappis.

Sergio Luis Carrara, coordenador do Centro Latino-Americano em Sexualidade e Direitos Humanos (CLAM/IMS/Uerj) e membro do Laboratório Integrado em Diversidade Sexual e de Gênero, Políticas e Direitos (LIDIS/Uerj). 

O Ciclo de Debates Medicalização, ideologia e ciência: quo vadis? se destina a dar visibilidade à discussão sobre a utilização de variados discursos, entre eles os científicos, nas arenas decisórias do país, em torno de assuntos específicos, lançando luz sobre as relações que se estabelecem entre ciência, política e sociedade em geral. O evento é aberto ao público e espera reunir pesquisadores/as da área, estudantes de graduação e pós-graduação, profissionais de saúde, representantes de movimentos sociais, entre outros.

O debate será transmitido ao vivo, através do portal Lappis. Clique aqui para se inscrever.

Mais informações:

Atividade: Ciclo de Debates Medicalização, ideologia e ciência: quo vadis?, com o tema Discursos sobre a sexualidade

Local: Auditório 51, Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Rua São Francisco Xavier, 524, 5º andar, Maracanã, Rio de Janeiro, RJ

Contato: (21)2567-7086 /  [email protected]