9 – Chade: Família Aboubakar do campo de refugiados de Breidjing.
Despesa com alimentação por semana:
685 Francos / $1.23 dólares
6 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Cláudia Matthes
esse e-mail foi dispositivo para um grupo que realizamos na atenção básica, sobre redução de risco e de peso, vamos fotografar os alimentos que consumimos.
O que gastamos?
é preciso reflitir muito afinal, o que gastamos em medicamentos nesse Brasilzão tem sido , é muito
Por Simone Bernardi
Simone Bernardi
Podemos encontrar realidades parecidas com essas no Brasil também. Muito legal a idéia da Cláudia de utilizar esses exemplos para fazer trabalho preventivo, redução de risco e de peso.
Muito importante estas fotos, pois nos levam a ver e pensar sobre nossa própria realidade. Todos esses povos estão dentro de nosso Brasil, em diferentes realidades e modos de viver. Ao mesmo tempo que temos a fome de muitos, há desperdícios, desigualdades, miséria e luxo, desafios culturais de hábitos alimentares a modificar, solidariedade a se prestar…política a se questionar…protagonismo a incentivar…educação a semear…
Abraços
Annatália Gomes
Por Cláudia Matthes
não é a fala do preconceito, é a vida estabelecendo limites, é a cultura perpassando
é a fome
e ele coloca em xeque o que colocamos na mesa, e o que fazemos com nossas escolhas, com nossas possibilidades, com os nossos conhecimentos…
Dessa série de fotos, a gente encontra as fotos de outros lugares do mundo e o que se come em cada país, e, é realmente de calar, de por-se de castigo no cantinho da sala e se questionar.
Um bjo R. por me fazer re-pensar
com amor Peju
Por Erasmo Ruiz
Oi Claudinha!
Chocante!Talvez nenhuma dessas pessoas da foto da Família do Chade esteja viva hoje. Na direção oposta, a foto abaixo contrasta o ápice da desigualdade com as cores da barbárie!
Por Ana Rita Trajano
Gente , que informação importante, muito triste esta situação de desigualdades entre os povos!!