Número de inscritos no concurso “Somos parte do SUS que dá certo” supera expectativas
O concurso cultural "Somos parte do SUS que dá certo" recebeu 284 inscritos de todo o Brasil.
Divulgado desde o fim de junho, com a publicação no Diário Oficial da União, o concurso vai selecionar dez experiências de humanização, duas de cada região brasileira para compor o vídeo institucional e catálogo de experiências de humanização que será lançado em comemoração aos 10 anos da Política Nacional de Humanização.
E a fase de avaliação dos vídeos inscritos no concurso cultural Somos Parte do SUS que dá certo já começou!
A primeira etapa de avaliação envolveu critérios como o tempo de duração dos vídeos ( que poderiam ser de até cinco minutos) e a vigência da experiência. Na segunda fase, a Comissão Organizadora nomeou 18 trabalhadores do SUS das cinco regiões do país para pontuarem os vídeos de acordo com os critérios contidos no edital. Cada vídeo será avaliado individualmente, e por duas pessoas diferentes, que não pertencem à região da experiência avaliada.
Em outubro, os 30 vídeos com maior pontuação na segunda etapa, sendo 6 de cada região do país, vão passar pelo crivo da Comissão Julgadora do concurso cultural Somos Parte do SUS que dá certo.
Para o coordenador da Política Nacional de Humanização, Gustavo Nunes de Oliveira, que convocou trabalhadores, gestores e usuários a inscreverem suas experiências de SUS, o número de inscritos superou as expectativas. " Tantos inscritos mostram a potência de mobilização da PNH, e ao mesmo tempo, traduzem um desejo das pessoas de terem suas experiências reconhecidas e difundidas em todo o país", disse.
A iniciativa do Ministério da Saúde, por meio da Política Nacional de Humanização, é importante à medida em que contribui para modificar a relação dos brasileiros com o SUS, com divulgação de experiências exitosas a partir do dia a dia de gestores, trabalhadores e usuários diretamente envolvidos com a saúde pública.
Clique aqui e assista aos mais de 280 vídeos enviados.
Por Emilia Alves de Sousa
Sensacional o patamar atingido pelo concurso. Vamos aguardar com ansiedade a classificação das iniciativas inscritas.
Bjs!
Emília