Curso de Doulas Comunitárias em Juazeiro-BA

11 votos

Pessoal, numa parceria entre a Política Nacional de Humanização (MS) e a Área Técnica de Saúde da Mulher – Rede Cegonha (DAPES/MS), com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e a Secretaria Municipal de Juazeiro, será realizado nos dias 24 a 26 de setembro o Curso de Doulas Comunitárias "Mulheres Cuidando de Mulheres", parte do projeto municipal "Por um nascer melhor"!

Este curso será ministrado pelo também parceiro Hospital Sofia Feldman – BH, reconhecido pelo MS pelo trabalho realizado na atenção ao parto e nascimento, sobretudo na garantia dos direitos das mulheres e crianças.

A Doula Comunitária é uma pessoa da comunidade que recebe formação para acompanhar e dar suporte emocional às mulheres em trabalho de parto e parto. Existem diversos estudos que demonstram sua evidência para melhores resultados ao processo de parto e nascimento. Podem ser encontrados no Banco de dados da Biblioteca Cochrane.

Esperamos ser o primeiro de vários cursos a serem realizados na Bahia e nos demais estados brasileiros! Traremos notícias durante a sua realização em Juazeiro no fim deste mês!

Abraços.

*PS: O cartaz foi feito inspirado na arte da SMS de Belo Horizonte, a quem agradecemos a disponibilidade da arte.