Programa SOS Emergências – Hospital Dr. Clementino Moura/ Socorrão II

13 votos

O Ministério da Saúde enviou ao Maranhão Liana Guterres/Consultora da Rede de Urgência e Emergência/RUE, Ana Coutinho/ Coordenadora do Programa SOS Emergências e Nelson Akamine/ Área de Projetos para visitar o Hospital Socorrão II em 12/09/2013, sendo apresentando aos diretores, coordenadores de núcleos e técnicos o referido Programa que começará a ser implantado a partir de  outubro de 2013. A notícia alegrou à todos que convivem com a superlotação e  falta de cuidado quanto aos serviços de saúde dos demais municípios que realizam ambulânciaterapia desconhecendo ou ate mesmo conhecendo as condições do Socorrão II. São pacientes que deveriam ir para as unidades de referencia:

1.Casos de câncer – Hospital Aldenora Bello;
2.Casos de tuberculose e HIV-AIDS – Hospital Getúlio Vargas;
3. Casos de nefrologia – centro de hemodiálise;
4.Casos de presos de justiça sob a responsabilidade da Polícia Militar/PM e da Secretaria de Estado e Administração Penitenciária/ SEJAP que desrespeitam aos trabalhadores da saúde que exercem sua função coagidos, inseguros diante de ameaças, traficando e até mesmo furtando pacientes e acompanhantes.

A reordenação dos serviços trará melhores condições de trabalho uma vez que o Socorrão II é hospital de trauma: arma branca; de fogo; acidentes diversos; violência contra a mulher,… mas recebe tudo e todos que em sua maioria são da Atenção Básica internados em macas porque os leitos estão ocupados. Esperamos sim, por novos dias e melhoria do SUS. 

   

Consultora da RUE – Liana Guterres; Sec. Mun. de Saúde – Cesar Felix; Diretor Geral do Socorrão II – Dr. Ademar Bandeira; Coordenadora do Programa SOS Urgência – Ana Coutinho; Diretores; Coordenadores e Técnicos                                             

    

    Cesar Félix/Sec. Mun. Saúde                 Liana Guterres/RUS-MS                  Ana Coutinho/Prog. SOS Urgência-MS  

     

  Dr. Ademar Bandeira /Dir.Geral              Coordenadores e Técnicos            Dorinei Câmara/Dir.Adm Socorrão 2

                                                    Situação a ser resolvida na Urgência

     

    

                                                           Medicamentos e Insumos       

     

                         Ambulâncias – Capital e Interior são veículos constantes na porta do hospital