Acolhimento dos Médicos – Programa Mais Médicos

0 votos

Caros Colegas,

Aqui no DSEI Alto Rio Purus participamos juntamente com a Chefe da DIASI na definição da Programação da Semana de Acolhimento do médicos do Programa Mais Médicos. A vídeo conferência foi um momento oportuno para alinhar as informações dada a brevidade e celeridade com que tudo aconteceu.
No dia 13/9 foi realizada uma reunião para planejamento da Semana de Acolhimento com representantes da SES/AC, Núcleo do MS, COSEMS, DSEI's (Apoiador e Chefe da DIASI), Representantes da Coordenadora da CIR/Purus, Prefeitura de Rio Branco-AC) que de forma coletiva definiram a programação com base na proposta do MS, porém adequando-a à realidade loco-regional. Este momento foi oportuno, para inserção de conteúdo da SI com foco na peculiaridades dos DSEI's na Oficina.

Encaminho anexa a programação definida.

Tivemos uma boa receptividade dos médicos, não hevendo nenhum manifesto contrário à vinda dos médicos. Estiveram presentes a este ato, autoridades políticas e sanitárias, inclusive os dois representantes dos DSEI's (Coordenadores Distritais do Alto Rio Purus e Rio Juruá). Quanto aos médicos dos DSEI's, fizemos questão de transportá-los até o hotel no intuito de aproximar-nos já nesse primeiro momento fazendo uma conversa sobre expectativas, experiências vividas, na lógica de uma conversa menos formal, mas que agrega informações importantes no processo de adaptação desses profissionais nos territórios de atuação.

Att. Mário Júnior
Apoiador Distrital
DSEI Alto Rio Purus