HUMANIZAÇÃO PARA SERVIDORES DA SECRETARIA DE SAÚDE DE ARAPIRACA

12 votos

No dia 10 de setembro foi realizado  em Arapiraca um encontro de humanização para servidores da secrataria de saúde, que contou com a presença do Secretário Ubiratan Pedrosa. Na ocasião foi apresentado o projeto “Qualidade de vida no trabalho” que tem como objetivo promover a valorização do servidor através de quatro eixos: gestão participativa; qualidade de vida; educação permanente e qualidade no trabalho.

Resumidamente:

  • Gestão Participativa: participação dos trabalhadores nas decisões da gestão atravéz do colegiado intermediário e rodas de conversa com os diretores de departamentos.
  • Qualidade de Vida: oficinas com a psicóloga Clélia Lúcia, para incentivar o auto-conhecimento de cada trabalhador visando o controle do estress para melhor desempenho laboral, frente às dificuldades do dia a dia.
  • Educação Permanente: incentivo ao trabalhador na participação em capacitações e aperfeiçoamentos.
  • Qualidade do Trabalho: realização de rodas de conversa com os tabalhadores com intuito de identificar e promover melhorias tanto na parte estrutural quanto nas relações de trabalho.

Foi um encontro rico, uma vez que em todas as oficinas de humanização realizadas com os servidores, a falta de valorização era sempre citada como fator desestimulante.