A rede HumanizaSUS e suas 15.000 inter-faces!

16 votos

A Rede HumanizaSUS comemora hoje a alegria de atingir o número de 15.000 usuários cadastrados! Entre esses 15.000 usuários, mais de 1.200 blogs foram criados, produzindo mais de 6.000 posts relacionados à humanização da saúde, com quase 20.000 comentários.

Entre essa multiplicidade de singularidades estão incluídos gestores, trabalhadores e usuários do SUS que se encontram numa rede social para narrar experiências, trocar afetos, compartilhar diferentes modos de gerir e cuidar em saúde, diferentes experiências de ser cuidado no SUS.

Encontramos aí um território virtual do SUS, um CiberespaSUS.

Nesses anos de experiência da RHS, muitas pessoas passaram por aqui, algumas permaneceram, outras não, alguns deixaram suas marcas por meio de posts ou comentários, outros deixaram apenas olhares curiosos…

Mas a comemoração da equipe da RHS não é apenas pela expressão numérica de 15.000 usuários, o que por si só já é motivo de alegria, mas especialmente pelo o que se expressa na produção do encontro entre esses 15.000 na ágora da RHS, tanto em seus posts quanto em seus bastidores.

Como diz nosso parceiro Tuto, a invenção de um povo e 15.000 devires!