IV Encontro Estadual da Luta Antimanicomial de São Paulo

11 votos

iveela_0.jpg

Saúde Mental sem barreiras: Ampliando, fortalecendo e construindo a rede de cuidados!

Realizar-se-á nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2013 o IV Encontro Estadual da Luta Antimanicomial do Estado de São Paulo, este ano com o tema “Saúde mental sem barreiras: ampliando, fortalecendo e construindo a rede de cuidados!”. O evento será sediado na cidade de Campinas e ocorrerá na “Fazenda Roseira”.

Diversas cidades do Estado já estão organizando encontros locais no intuito de elaborar propostas que serão discutidas, aprovadas e encaminhadas no Encontro Estadual e serão levadas ao Encontro Nacional do Movimento da Luta Antimanicomial. Os Encontros da Luta Antimanicomial têm o objetivo de reunir trabalhadores, estudantes, familiares e usuários da saúde mental, bem como movimentos sociais que atuam na defesa da Reforma Psiquiátrica e Direitos Humanos, sendo um espaço de encontro, avaliação e formulação sobre as políticas e práticas antimanicomiais, de forma a contribuir com o avanço da desinstitucionalização psiquiátrica no Brasil e com o avanço das políticas públicas na área.

Faz parte da Comissão Organizadora do Evento: usuários, familiares e trabalhadores da saúde mental assim como o Sindicato dos Psicólogos do Estado de SP, o Conselho Regional de Psicologia e a AFLORE. Temos páginas na internet e no Facebook com informações do evento que podem ser consultadas nos links: https://4encontroestadualsp.wordpress.com e https://www.facebook.com/ivencontroestaduallutasp

A RHS e a Frente de Mobilização Social da PNH estarão presente representadas por Rodrigo Prezotto (que é da comissão organizadora), Sabrina Ferigato e Stella Cebli (consultoras da PNH)