CONVOCATÓRIA PARA APRESENTAÇÃO DE EXPERIÊNCIAS DE EFETIVAÇÃO

14 votos

convocatoria.jpgO Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde (Lappis) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) convocam membros do Poder Judiciário a apresentarem experiências de efetivação do direito à saúde na dimensão publica ou suplementar (ou ambas), no período de 17 de outubro a 17 de novembro.

A convocatória se insere no projeto de pesquisa “Estudo multicêntrico sobre as relações entre Sociedade, Gestão e Judiciário na efetivação do direito à saúde”, desenvolvida pelo Lappis, com apoio do CNJ. Ela busca mobilizar as experiências de efetivação do direito à saúde do Poder Judiciário destinadas à melhoria dos processos de gestão, trabalho e formação na relação entre oferta e demanda por cuidado em saúde, com vistas a conhecê-las, sistematizá-las e promover sua divulgação.

Os interessados em participar devem enviar seus relatos (de acordo com o formulário  específico apresentado no Anexos I da Convocatória), e o termo de compromisso (Anexos II da Convocatória) devidamente assinado,  para o endereço eletrônico [email protected].  A inscrição será confirmada também por e-mail em até 3 (três) dias. As experiências relatadas serão analisadas em um prazo de 20 dias após a data limite da inscrição.

Serão selecionadas 5 (cinco) experiências para a pesquisa de campo, contemplando as cinco regiões do país e os eixos de saúde pública e de saúde suplementar.  Entre janeiro e março de 2014, pesquisadores do Lappis visitarão as experiências selecionadas para a realização do trabalho de campo, no qual serão utilizadas técnicas de coleta, registro e análise de dados qualitativos e quantitativos.

Para outras informações e detalhes da seleção, leia a Convocatória para apresentação de experiências de efetivação do direito à saúde pelo Poder Judiciário, clicando aqui.