OFICINAS LIVRES DO HTR

11 votos

dscn3127.jpg

PROJETO:

 OFICINAS LIVRES DO HTR

Responsáveis: Grupo de Trabalho Humanizado do HTR Projeto:

 Responsável pela coordenação das oficinas

Ana Paula Maliverno Bloch

Claudete Luiz Canfild

Irene Pavanello

Mara Regina Sutil de Liz

Nilcéia  Aparecida Godoy Galvão 

O Grupo de Trabalho Humanizado – GTH tem como maior prioridade a busca da humanização do HTR. Entendemos que existem três fatores primordiais para o sucesso de uma organização, ou seja, “pessoas – serviços – resultados”. Pois, pessoas satisfeitas realizam melhores serviços, que conseqüentemente geram resultados positivos.

A oferta de atividades terapêuticas e/ou ocupacionais, além de facilitar a integração entre os servidores, permite o alivio do estresse, geralmente causador de angústia, e pode também possibilitar a aprendizagem de atividades que, futuramente, poderão auxiliar no incremento da renda familiar.

Desta forma, justifica-se a relevância deste projeto, uma vez que este se apresenta como uma ferramenta no sentido de melhorar a auto-estima dos servidores, colaborando para a saúde emocional dos mesmos, o que auxilia no enfrentamento da rotina extenuante do dia a dia.

1.       METODOLOGIA

·   Previsão de inicio: primeira semana de outubro, conforme aprovação do projeto pela direção;

·   Poderão ser ministrados em um dia da semana a ser definido (segunda, quinta ou sexta) das 16:00 as 17:00, conforme contato com chefia da Unacon que disponibiliza esses dias e horário.

·   A oficina terá duração de 1 mês sendo 4 encontros de 1 hora semanal, com os servidores inscritos e instrutores selecionados;

· Será turma de no máximo 10 participantes, a atividade será aberta aos servidores com inscrição e vagas limitadas.

·  Os servidores eu estiverem em horário de trabalho necessitam solicitar liberação da chefia imediata para participação.

·       Os ministrantes responsáveis pelas atividades serão selecionados pelos integrantes do GTH do HTR, devendo ajustar-se a alguns critérios, previamente definidos por este Grupo (adequação, habilidade manual, limite com relação à função designada).

O local de realização do grupo será a Sala de Espera da Unacon

 dscn3129.jpg

2.       RECURSOS NECESSÁRIOS

O material necessário à realização das atividades artísticas dependerá do tipo de atividade escolhido pelo servidor, e aquisição dos referidos materiais será de sua inteira responsabilidade.

Os instrutores serão servidores da instituição, que ministrarão as oficinas voluntariamente.

Oficinas livres tiveram inicio no mês de outubro com a ministrante Mara Regia Sutil com curso de Bordado em tapeçaria com grande aceitação dos servidores.