PROJETO PIT STOP MARIA CLARA DE MARCHI, ANDREA MACIEL E MILENE MACHADO

10 votos

   Os números de acidentes de motocicletas demonstram que o custo econômico e social vem se elevando para a sociedade em dois aspectos: demanda de serviços públicos e perdas potenciais de capital humano para a sociedade decorrentes desses acidentes. Desta forma, devido à preocupação existente a respeito do assunto e através de uma avaliação mais aproximada destas perdas, o HMMKB, em parceria com o SENAC,CODETRAN e GERED, unem-se num projeto de sensibilização e motivação do público jovem nas Escolas de Ensino Médio do Município de Itajaí, com o intuito de sensibilizar estes adolescentes através de oficinas e vivencias experimentadas por indivíduos que já tiveram uma perda social ou econômica decorrente  destes acidentes.
Garantir segurança nas vias públicas é um dever do Estado, mas, respeitar as leis de trânsito é um dever de todo cidadão. Essa conjunção de esforços entre o poder público, escolas, comunidade, hospitais e iniciativa privada  é um exercício de cidadania e democracia, que contempla o princípio universal de igualdade.

OBJETIVOS:Sensibilizar a população adolescente, das Escolas Estaduais de Itajaí, quanto a acidentes com motocicleta.

• Oferecer informações através de oficinas e dinâmicas com os adolescentes,
• Despertar o cuidado consigo e para com a população.
• Apontar as principais causas dos acidentes,
• Enfatizar as seqüelas e problemas acarretados pós acidente,
• Demonstrar as perdas sociais e econômicas decorrentes dos acidentes com  motocicleta.
• Favorecer ao aluno ser multiplicador de informações.
   Nosso público alvo será adolescente que freqüentam o ensino médio das escolas estaduais de Itajaí.
Nosso intuito é, inicialmente, realizar um projeto piloto em uma escola deste município, sendo esta indicada pela GERED.Gestão do Programa: HMMKB, SENAC e GERED

Realizaremos esta sensibilização em formato de oficinas, divididas em 4 momentos, semanalmente fotografadas pelos facilitadores.Carga horária de cada oficina: 1h30min.
(Turno de aula)