Violência Obstétrica: a voz das brasileiras
Olá companheir@s,
Compartilho com vocês este vídeo sobre a fala de algumas mulheres sobre a violência sofrida no momento do parto, o que me fez lembrar a experiência desagradável que eu também passei no momento do meu parto. Quem já passou por isto sabe o quanto que é dolorosa a violência num momento que é o mais esperado pela mulher, o nascimento do filho.
Esta é a razão da minha simpatia e adesão à causa da humanização do parto.
Assistam ao documentário ‘Violência Obstétrica: a voz das brasileiras.
Um vídeo popular produzido por Bianca Zorzam, Ligia Moreiras Sena, Ana Carolina Franzon, Kalu Brum, Armando Rapchan. Produzido a partir de depoimentos reais de mulheres, gravados em suas próprias casas com webcam, celular e máquina fotográfica.
Que estas vozes não seja em vão, sejam ouvidas e disparem mudanças na direção da humanização do parto!
Por Sabrina Ferigato
Já assisti ao video Emília e é muito bom ve-lo compartilhado aqui na RHS.
O tema da humanização do parto não conseguirá avançar enquanto mantivermos esse status de naturalização de algumas intervenções violentas, desrespeitosas, desnecessárias e invasivas contra a mulher que dá a luz. muitas vezes ações violentas cometidas em nome da "ciência", outras vezes em nome da religião, do mercado ou mesmo em nome do fortalecimento de uma cultura machista, de ma sociedade fálica e uma certa medicina concentradora de poder…
Obrigada!
bjos