CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO ENTRE LAPPIS E UFAC

10 votos

convenio.jpgA parceria visa o desenvolvimento de pesquisas e a qualificação profissional na área da saúde.

O direito à saúde tem sido difundido junto com a noção de cidadania. A saúde tem fomentado intensos debates sobre os limites e possibilidades dos paradigmas que norteiam os saberes e práticas em saúde, dentre os quais, se destacam a promoção, a prevenção de doenças, a recuperação e a reabilitação da saúde.

Considerando isso, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro/Uerj, através do Lappis, e a Universidade Federal do Acre/UFAC assinaram,  em outubro de 2013, o convênio de cooperação técnico-científica com intuito de promover e estimular o progresso científico na área da saúde e o estreitamento entre as duas universidades.

As atividades do convênio serão executadas pelo Lappis/IMS, no âmbito da Uerj, e pela Pró-Reitoria de Graduação, no âmbito da Universidade Federal do Acre. As duas universidades ficarão responsáveis por: participar das atividades do projeto Apoio Institucional; desenvolver projetos de iniciação científica, mestrado e doutorado; promover e produzir experiências interdisciplinares na graduação, pós-graduação e pesquisa em saúde; produzir pesquisas cientificas na área da saúde; e articular estrutura para o funcionamento da incubadora.

Para o professor da Universidade Federal do Acre e pesquisador do Lappis, Osvaldo Leal, a parceria é de fundamental importância para o desenvolvimento qualitativo das Universidades. “O acordo é extremamente interessante para a qualificação no desenvolvimento de pesquisas e projetos voltados para área da saúde”, afirma.

O convênio foi assinado pelo reitor da Uerj, Dr. Ricardo Vieiralves de Castro, e pelo reitor da UFAC, Dr. Minoru Martins Kinpara.