A Maternidade Dona Evangelina Rosa -MDER sob a coodenação da Câmara Técnica de Humanização, realizou duas Oficinas sobre Acolhimento e Acolhimento com Classificação de Risco no dia 03.06.09.
Nessa oportunidade se refletiu com 28 trabalhadores de saúde dessa unidade,sobre o dispositivo Acolhimento com Classificação de Risco, contendo com a participação efetiva de cada um para consolidar o SUS através da Política Nacional de Humanização, implementando essas novas práticas.
Acreditamos, pela participação verificada que a Oficina atingiu seu objetivo de sensibilizar os trabalhadores da saúde para as mudanças que se vem implementando na MDER.
8 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por ana maria
Patrícia, a Câmara Técnica de Humanização da Maternidade Dona Evangelina Rosa, em Teresina /Pi, está a sua disposição para toca de experiências e informações.
Sentimo-nos honradas com seu comentário.
Um abraço, Ana Maria
Teresina/PI
Patricia.
A Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) fica em Tersina
estado do Piauí. a qual muito nos orgulhamos em ter como consultora Dra.Annatália. estamos implantando o Acolhimento com Classificação de Risco, e Visita Ampliada. temos um total de 1.100 servidores dos quais 897 já assistiram as oficinas de Sensibização acolhimento com classificacção de risco.
um abração.
Raimunda Modestino
Teresina -Pi
Por patrinutri
Obrigada pelos esclarecimentos Raimunda.
Bonito movimento e com a marca da PNH!
Parabéns aos coletivos que não se furtam a coragem dos enfrentamentos para o novo!
Grande beijo a todos do grupo, em especial a querida amiga Annatália.
Patrícia S. C. Silva
Blumenau SC
Olá coletivo da MDER,
Fico muito feliz em ver o grande avanço de
vocês na humanização da atenção e gestão aí
na maternidade. Humanizar o processo do nascimento
é extremamente importante, e vocês estão fazendo com
muita competência.
Parabéns pelo trabalho e um grande abraço!!!
Emília
Caros amigos,
Parabéns pelo trabalho que vêm desenvolvendo na busca da humanização na MDER e no SUS-PI. Os movimentos disparadas dentro da maternidade, passam a ter reflexos fora dela e se ampliam em todas as direções, e vocês já iniciam processos de colaboraçao em outras unidades do estado bem como dão prosseguimento na postagem das matérias sobre o trabalho permitindo trocas com outros lugares do País.
É isso mesmo, compartilhar, transversalizar, experimentar, criar, amar, co-construir…
Abraços
Annatália
CONSULTORAS DA PNH VISITAM MATERNIDADE DONA EVANGELINA ROSA EM TERESINA
Mudança significativas na ambiência podem ser observados em alguns pontos desde a porta de entrada até o interior da instituição o que possibilita uma melhor fluxo, deslocamento qualidade das de prestação de serviços às nossas usuárias. Alojamentos climatizados, nossa recepção e admissão com mais luminosidade, também climatizados e sinalização para o Acolhimento com Classificação de Risco.
Em se tratando de acolhimento já se faz presente na nossa porta de entrada materializando assim, a PNH na Maternidade.
Estamos caminhando ultimamente rumo ao parto humanizado, onde novos atores já se sensíbilizam, estimulando cada vez mais essa luta tão humana, onde a semente já foi plantada e começa a brotar na instituição.
Nós que fazemos parte desse imenso jardim (PNH), sentimo-nos imensamente orgulhosos por recebermos visitas por flores tão formosas como Marilene, Luciana, Erasmo, Dário Pasche, seguida pela nossa rosa mais formosa e bela, Annatália que graças a sua enorme capacidade tem contribuído muitíssimo nesse cultivo diário da semente da humanização.
Por patrinutri
Quanto movimento!
Esta rede está muito mais brilhante em conhecer seu trabalho grupo da Maternidade de Teresina!
Parabéns a todos que contribuiram com este brilho!
Patrícia S. C. Silva
Blumenau SC
Por patrinutri
Muito legal este movimento de colocar o dispositivo ACCR na roda !
Há em Florianópolis SC uma Maternidade Carmela Dutra que também tem discutido este dispositivo em seu processo de atenção a saúde.
Vou encaminhar a apoiadora de lá para trocarem mais experiências.
Fiquei curiosa em saber onde é a Maternidade Dona Evangelina Rosa?
Grande abraço,
Patrícia S. C. Silva
Blumenau SC