O SEMINÁRIO REGIONAL DE HUMANIZAÇÃO FOI UM SUCESSO NA 10ª CRS

10 votos

 

A DÉCIMA COORDENADORIA REGIONAL DE SAÚDE – ALEGRETE – RS realizou o SEMINÁRIO REGIONAL DE HUMANIZAÇÃO DA ATENÇÃO E GESTÃO DO SUS – SEMEANDO CONCEITOS DE SAÚDE NO PAMPA.
 
Este seminário atingiu seus objetivos com a expansão e consolidação da PNH através da aproximação entre os municípios que compõem a região 10ª. CRS, reativando o Comitê Regional de Humanização. Também tivemos um espaço coletivo de trocas de experiências do “SUS que dá Certo”.
O SEMINÁRIO REGIONAL foi um sucesso com o auditório da 10ª  CRS lotado, além da presença das autoridades locais, o prefeito, vice-prefeita, secretária de governo, secretário da fazenda. Contamos também com a presença dos Gestores, trabalhadores e usuários das Secretarias Municipais de Saúde e Hospitais dos municípios que compões a CRS com  90% da participação dos municípios.
Com o apoio desta REDE mobilizamos vários colegas APOIADORES, Patrícia S. C. Silva
Blumenau SC, Ariane Arenhart Lajeado- RS – UP Humanizar Vale, Adriana Regio Martins – UP Humanizações – São Sepé/RS,  Luciane UP Humanizações – São Sepé/RS , Emília , Sandra de Paula / Congonhas-MG. Obrigada pela participação de vocês, é muito bom receber uma mensagem dessa natureza.
É muito gratificante sentir o protagonismo dos sujeitos envolvidos com a PNH. Estamos encantados com o carinho, o aconchego, como é gostoso estar infiltrado nesta política, estar sempre presente em pensamento com as companheiras (os) queridas (os)!!! E, pensamentos, no meu ver, são tijolos!! Construimos tudo com o pensar, refletir, sentir! Edificamos,  construímos, desconstruímos, reconstruimos… por aí. (Régio, Luciane).
Com certaza o "canto" ALEGRETENSE ecoou nos pampas… como disse Adriane Régio.
  Sempre infiltrando, mantendo o movimento de inclusão na região.
Estamos com o            COMITÊ REGIONAL DE HUMANIZAÇÃO formado. A partir deste Encontro Vamos continuar fortalecendo o Rio Grande com nossas ações, contamos com o  coletivo potente desta Rede!