Em espaços diversos a tenda do conto de Natal espera pelos participantes do 2 Seminário Nacional de Humanização que acontece agora em Brasília.
Patrícia
18 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Minha querida amiga Meine,
Guarde o ferro que ele precisa testemunhar ainda algumas histórias.
Uma pessoa que foi à tenda nos presenteou com um, mas os dois, vindo de diferentes lugares e trazidos por diferentes mãos, certamente nos trarão muito mais calor.
Beijos e muita luz para vocês!
Jacqueline
Por patrinutri
É isto que a tenda fez no seminário de humanização!
Foi um prazer muito grande ter participado deste pedacinho de encantos do Rio Grande do Norte!
Bjs para todos que fazem este espaço de humanização no SUS!
Patrícia
Por patrinutri
Olá companheiro de chat!
Obrigada por sua participação durante as transmissões da rede no seminário nacional.
Foi muito legal contar com sua ativa observação e interação!
Abraços Patrícia
Estou muito feliz em estar participando deste evento, trocando exeriências e
conhecimentos. Está sendo um momento ímpar, pensar e repensar coletivamente.
Parabens, a todos. Rita.
Por patrinutri
Querida Rita, que pena que não nos encontramos!
Fico feliz que tenhas gostado. Bjs Pat
Por Erasmo Ruiz
As vezes a gente tem dificuldade de encontrar palavras para definir o que sente e pensa, principalmente diante das manifestações mais belas do ser humano. Depois de muito refletir, creio que encontrei a palavra que define Jacqueline e sua "Tenda do Conto": ENCANTAMENTO. Estar ali, poder falar um pouco de mim, poder sentir a vida das pessoas que passam por lá a partir daqueles objetos e, o mais importante, ter a dádiva de falar com Jacqueline…o que mais eu poderia querer desse Seminário? Bj e carinho Jacqueline!!!
Por patrinutri
Que tal querer um cheiro de suas outras amigas da REDE!
Bjs Pat
Pat,
Fique tranquila!
Em Erasmo existe doçura e afetos suficientes para todos; por isso ele é tão especial!
Beijos afetados!
Jacqueline
Por Erasmo Ruiz
…o merecido puxão de orelhas e devolvo com um beijo do tamanho do seu coração Patrícia (se isso for possível pois esse coração beira o infinito). O cheiro de vocês é imprescindível!
Fofas: Jack, Lu e Zefinha!
Tenho certeza que a Tenda do Conto tá bombando pelos palácios de cristal. Não tenho dúvida de que todas as emoções possíveis e imagináveis estão sendo afloradas por aí e vcs como sempre fazendo o maior sucesso. To morrendo de inveja(branca) porque não estou com vcs, quem sabe na próxima.
Beijos e estamos esperando vcs ansiosos.
Rejane – Natal/RN no
Rejane querida,
Tentaremos expressar com palavras o contentamento, os afetos e as paixões que nos invadiram nesses dias, para compartilharmos todo esse movimento que enche nossos corações de esperança. A inveja se fará colorida…
Aguarde-nos!
Grande beijo,
Jacqueline
Por patrinutri
Poder parar na agitação do fazer do seminário e contar uma breve história de minha vida, foi um oásis que a memória abre em nosso fazer profissional.
Dividir, partilhar, co gerir minha história com Jacque, Sheyla. Lurdinha, Cibele, Leonardo e outros companheiros que acreditam na humanização foi saber que este fazer vale a pena e doar esta esperança não é pouco fazer.
Adorei participar desta criação!
Bjs carinhosos,
Patrícia
Pat,
a história que contou na tenda deveria ser compartilhada aqui. Ao questionar a própria "conduta terapêutica", você faz uma saída desse lugar de "donos do saber" que muitas vezes ocupamos e nos transmite que é preciso rever atitudes prescritivas, abrir passagens, revitalizar as relações que, desvitalizadas, despotencializam o outro interditando a vida.
Estamos tão misturadas que nem sei mais de quem é o post; olha só a bagunça linda que fizemos aqui!
Um beijo,
Jacqueline
Por Sissy Ellen
Posso também expor minha grande vontade de poder ter estado presente neste momento tão especial da Tenda do Conto. Tenho certeza que ela voltará à Natal cheia de riquezas que são impossíveis de descrever, de novas histórias de todos os lugares do Brasil e que pesarão na bagagem, acredito que muitas gente que dela tenha participado tenha relembrado sua infância, se alegrado, se emocionado, enfim a Tenda é isso: momentos mistos que transformam nossos sentimentos de um instante ao outro.
Parabéns a vocês: Jacqueline, Josefa e Lucinalva por terem levado e ter apresentado muito bem A Tenda do Conto.
Companheiros do Seminário, obrigada a todos que visitaram a tenda. A tenda do conto é um espaço que nos encanta,abre possibilidades de trocas,escuta e produz vida.
A tenda nos levou a Brasília para esse seminário maravilhoso, onde compartilhamos histórias com pessoas de todo o Brasil .
Obrigada `a Paulo Amarante,Ricardo, Erasmo, Patrícia,Claudinha, Tereza Martins, Annatália, Bete Barros, Magda, Sheyla, Eymar, Linete, Acácia, Geni,Tereza, Rosana Alves, Cláudia Frederico, Glenda, Celeste, Sibele, Leonardo, Bárbara, Shirley, Micussi, Conceição Guedes, Jorge Castro, Lucinalva, Josefa, enfim, a todo o pessoal que montou, contou histórias ou visitou a tenda, tornando-a ainda mais encantadora.
Abraços,
Lourdinha e Jacqueline
Valeu Heroínas! Jaqueline, Josefa e Françuise todos nós estamos lisonjeados por vocês saírem na primeira página na Rede Humanizasus apresentando a Tenda do Conto de Natal/RN, particularmente a UNIDADE DE SAÚDE DA FAMÍLIA DO PANATIS, com certeza
Por meine siomara alcantara
Jacqueline e todos que fazem a Tenda do Conto, que nestes três não seja a Tenda de Natal, e sim de todos os cantos do Brasil. Que seja cantada em verso, em prosa as mais belas e instigantes histórias de um povo belo e maravilhoso, seja trabalhadores da saúde,usuários, gestores, não importa, são homens e mulheres que sentem, amam, choram, acolhem, sofrem, cantam, ouvem, produzem e rodopiam na bela história da vida. Beijos, Meine
P.s; Está faltando o ferro de engomar.