Trago aqui algumas Imagens que retratam um pouco do que foi a Tenda do Conto, enquanto espaço de aconchego e trocas afetivas não só para os Usuários do Panatís e Soledade na Grande Natal; mas também entre os trabalhadores do SUS no II SEMINÁRIO NACIONAL, transformando-se em um lugar de referência, de encontros calorosos, conversas emocionadas, descobertas de historias lindas de nossos colegas do dia a dia !!! Aproximações, novos amigos. Um espaço acolhedor que representou também, um verdadeiro Cuidado aos cuidadores, que na Tenda entravam e contavam sobre sua experiencia pessoal e profissional, geralmente integradas.Escutar um pouco da historia do Eymard, do Fuganti, e da propria Jacqueline !!! Momentos inesquecíveis … Até fizemos uma Roda de Dança rápida ao lado da Tenda, em uma pequena roda de nove mulheres que foi fotografada e filmada, mas não se sabe por quem !! Quem souber compartilhe com a gente as Imagens, Por favor !!! Aqui deixo registradas as que tenho .. . Não as do Coração, que são muito mais que essas … Mas as da minha câmera. Vamos agradecer a Jacqueline, à Lucinalva, Josy e Lurdinha por este espaço tão vivo. Pessoal , Vamos compartilhar e trocar as Imagens !!!
Vejam em Anexo.
Abraços, Shirley .
15 Comentários
Faça login para comentar e recomendar este post a outros usuários da rede.
Por Cláudia Matthes
Por Cláudia Matthes
Não tenho palavras para explicar , o contagio da tenda gostei do video que foi apresentado na sexta a tarde teria como disponibilizar para poder apresentar a história para nossas agentes de saúde, a tenda é demais, parabens.
Querida Sonia,
Você estava lá e eu não a vi? Peço desculpas, eu estava meio nervosa com a apresentação; não estava no meu estado "normal".
Bem, o vídeo é uma reportagem da TVUniversitária local (afiliada da TVBrasil); tentei enviar ao youtube para postar aqui, mas há algo diferente no formato que impede este envio. Contudo, assim que descobrir uma solução, disponibilizarei o vídeo em comentário nesse post.
Grande abraço, espero reencontrá-la!
Jacqueline
Querida Jacqueline e querida Shirley,
Que tenda linda, que só de olhar, dá vontade de abancar…
E contar histórias…era uma vez…
Três palavras mágicas que nos transportam ao universo do imaginário fantástico de experiências, sentimentos, emoções vividas…
Contar e ser contado…
Escutar e viajar nas asas da imaginação, nas imagens e cenas que os objetos e a tenda nos leva…
Que linda e aconchegante idéia,
Que delícia de abraços e acolhida…
Um lar sem paredes, um coração sem morada, que pulsa onde está o afeto, a lembrança, o agora, o vivido.
Obrigada por este momento de encontro vivo!
Beijos
Annatália
Adorei a idéia e gostaria de saber se posso fazer um projeto da Tenda do Conto aqui na minha cidade. Obrigada! cris
Cristiane,
Estou anexando o texto "Arte e cultura na produção de saúde" (proposição 3 referente à mesa 21) aos textos de referência do seminário. O texto conta a história da tenda do conto, como surgiu, como estamos construindo e pensando esse espaço no nosso cenário local. Leve a ideia e discuta com sua equipe adequando ao seu contexto. Teremos muito orgulho em saber que a tenda do conto poderá encantar também aí. Agradecemos seu apoio.
Equipes do Panatis e Soledade I Natal-RN
Por Ana Rita Trajano
Jacque e Eymard, duas pessoas que tive o prazer de "conhecer presencialmente" no Seminário, duas almas cheias de encanto e força!!! duas subjetividades/sujeitos com coragem para inventar, confrontar, dialogar, afetar…Parabéns pelo trabalho sempre criativo e contagiante, mais uma vez agradeço a oportunidade de participação neste grande evento/movimento/roda/rede HumanizaSUS, abraços fortes, Ana Rita
PS: fiquei feliz ao ver a foto de vocês fazendo conexão com o post que publiquei, logo em seguida ( sem fotos, fica como se a foto de vcs abrisse o nosso agradecimento, uma montagem feita pela sincronicidade, sinergia?…)
Por Leonardo Menezes
Muito bom e muito importante para todos nós, uma lição de como devemos trabalhar os afetos, os vínculos e fomentar solidariedade humana. A tenda além de mostrar toda a sua potência no seminário se constituiu em um agradável ponto de encontro nos momentos de folga do evento.
Silvane Caldart
A última roda em que participei , com a presença do Erasmo, de uma forma lúdica foram apresentados temas que fazem parte da história dos serviços de saúde. A história sendo contada pelos trabalhadores que além do profissional, executam tarefas que fazem bem a alma e ao coração. A tenda também tocou a minha alma. Que bom fazer parte desta história que é real.Foi um grande prazer compartilhar com todos vocês, esta experiência. Abraços
Shirley,
Pena que, apesar de ter ensaiado a dança circular, não pude participar; vou aguardar a Mostra aqui para por em prática.
Infelizmente, fui fotógrafa todo o tempo na tenda e quase não fui fotografada. Dá pra sentir a felicidade de Jacqueline com o grande Eymard, a quem tanto admiramos! Abraços pra você e pra ele.
Para quem ainda não sabe, a tenda da chegada foi maravilhosa, com direito à TV cabugi (afiliada da TV Globo) e alegria imensa dos nossos contadores de se verem na tela.
Lurdinha
Por Lúcia Robertta
Imagino que esse encontro tenha sido realmente fantástico. Participei de um grupo de extenção com
Eymard na comunidade do Grotão em João Pessoa (PB) e os grupos de estudos eram maravilhosos, as sensibilizações tocam cada pessoa.
fico feliz em revê-lo, Eymard.
Abraços Lucia Robertta
Por Erasmo Ruiz
O Sorriso de vocês é lindo até em foto desfocada!
Bj e carinho do ERASMO