Clínica Ampliada e Redes para Apoiadores em SC!

11 votos

Gustavo Tenório Cunha e Ricardo Teixeira estiveram em Florianópolis SC nos dias 31 de Julho e 01 de Agosto para abordar os temas de Clínica Ampliada e Redes respectivamente.

Para ampliar as falas e circular a palavra a dinâmica do aquário trouxe todos para a roda!

 

O encontro iniciou com a roda de gestão do curso, onde tivemos o apoio do consultor da PNH Tadeu de Paula sobre o monitoramento e avaliação do processo de formação.

Na sequência tivemos a Oficina de escrita um espaço na formação para falar do processo de compor um texto que processo na riqueza dos coletivos e acaba por repousar sob a batuta do apoiador num página em branco. Compusemos no espaço do curso diversos pequenos textos refletindo sobre  a experiência de dialogar com o papel, com um outro ausente e exercitando uma escrita de si no fazer do processo.  Desta maneira mais uma vez encontrei uma forma de reunir minhas múltiplas escolhas: nutrição, letras e PNH, aliada ao fazer coletivo dos apoiadores e formadores envolvidos neste processo de formação.

As Ups realizaram seus relatos colocando em pautas o que veem como deficiências ou potencialidades no sistema público de saúde nos quais estão inseridos.

Em seguida Gustavo Cunha compartilha conosco sua experiência com a clínica ampliada focando nas questões da atenção básica e nas relações da rede de atenção em saúde.