Caminhos do Cuidado: processo seletivo

13 votos

Uma boa oportunidade para quem deseja participar como orientador e monitor do Projeto Caminhos do Cuidado no estado de Minas Gerais.

caminhos.jpg

As inscrições para o processo seletivo de Orientadores e Tutores do Projeto Caminho do Cuidado no estado de Minas Gerais já estão abertas!

O processo seletivo é organizado pela coordenação nacional do Projeto Caminhos do Cuidado – Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas) para Agentes Comunitários de Saúde e Auxiliares/Técnicos em Enfermagem da Atenção Básica, por intermédio do Ministério da Saúde em parceria com o Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (ICICT) da Fiocruz e o Centro de Educação Tecnológica e Pesquisa em Saúde/Escola GHC – Grupo Hospitalar Conceição.

Em Minas Gerais, o Projeto será coordenado pela Escola Técnica de Saúde da Universidade Estadual de Montes Claros (ETSUS/UNIMONTES) e pela Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG), com o apoio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e do Colegiado de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (COSEMS/MG). Para maiores detalhes acesse: https://www.caminhosdocuidado.org/processo-seletivo/minas-gerais/

O Projeto Caminhos do Cuidado tem como objetivo formar Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Auxiliares/Técnicos de enfermagem (ATENF) da Atenção básica em saúde mental (crack, álcool e outras drogas). O curso de formação pretende oferecer um conjunto de estratégias e conhecimentos, que possibilitem aos ACS e ATENF acolher e cuidar de forma integral do usuário a partir de sua inclusão no sistema de saúde.

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico https://www.caminhosdocuidado.org/inscreva-se.php

Fique atento aos prazos: a seleção de Orientadores estará aberta até o dia 10/01/2014 e a de Tutores até o dia 17/01/2014.

Informações deste artigo:Link original para esta notícia:
https://www.esp.mg.gov.br/noticias/projeto-caminhos-do-cuidado/

Postado por: leandro.heringer, em 2 de janeiro de 2014