MINHA TRAJETÓRIA NA ÁREA DE SAÚDE – LINHA DO TEMPO

11 votos

Minha trajetória na área da saúde teve início em 10.08.2012, tendo sido lotada no Ambulatório Especializado do Hospital Geral do Estado Dr. Osvaldo Brandão Vilela e prestando meus serviços no setor de marcação de consultas e exames para os usuários do SUS, através do sistema informatizado SISREG.
Durante o período de minha permanência no referido setor, tive a oportunidade de perceber o quanto desgastante é para os funcionários que lá trabalham, lidar com pessoas que se encontram em situação de extrema fragilidade diante da ausência de saúde que os acomete e que os levam a ter as mais diversificadas ações e reações. Muitas vezes, agravadas pela pouca instrução de alguns, levando-os a não entender o funcionamento do SISREG. Percebendo assim, o quanto se faz necessário que se destine um olhar diferenciado para estes funcionários, no que se refere a desenvolver procedimentos que os ajudem a aliviar as tensões e possibilite elaborar estratégias que facilite a relação usuário/funcionário e que também preserve a saúde do trabalhador.
Hoje, ao conhecer e participar da Política Nacional de Humanização, vejo que os setores tanto da esfera municipal como estadual que lidam com procedimentos de marcação de consultas e exames , são indicadores para intervenção dos apoiadores da PNH.
Dando continuidade ao meu histórico na saúde, em 27/08/2013 ainda no Ambulatório Especializado do Hospital Geral do Estado Dr. Osvaldo Brandão Vilela fui transferida para  coordenar o setor de Recursos Humanos, onde  permaneci por apenas 04 (quatro) meses, em decorrência do fechamento do referido ambulatório para reforma do prédio.
Atualmente, desenvolvo minhas atividades profissionais na Gerência de Ciência, Tecnologia e Inovação em Saúde/SESAU, tendo iniciado em 09/12/2013.