Resumo do filme SICKO.

11 votos

Resumo do filme Sicko
Ana Maria Dantas Braga

O presente filme mostra a realidade do sistema de saúde dos E.U.A em relação de como a população está usufruindo do sistema de saúde de sua nação.
Foi constatado que no Canadá lá você pode escolher quem você pode ser atendido, ou seja, você tem o direito de escolher o seu médico e a medicação, sem pagar nada.
Deparamos com uma realidade diferente em relação a Cuba, onde oferece saúde, educação, esporte e lazer sem descriminação, no qual, seu acesso em saúde é de forma igualitária e humanizada.
O sistema norte-americano é um sistema falho, você paga uma quantia alta pelos serviços, mas não tem direito de ser atendido, e quando tem, só uma lista naquela que você pode obter assistência, através de seguros de saúde no país, que serve, no entanto, para acumular lucros assegurados pelo governo no financiamento prestado das seguradoras do país para saúde.
A partir daí podemos fazer uma reflexão do nosso país, mesmo tendo um modelo invejado por outros países, tem apresentado essa mesma realidade devido à falta da prestação oferecida igualitária e da estrutura das organizações dos serviços pela sua hierarquia. Precisamos de um sistema de saúde público de qualidade, realmente universal e equitativo.