PROGRAMA S.O.S. EMERGÊNCIAS EM SÃO LUIS DO MARANHÃO 24/01/2014

10 votos

O Hospital Clementino Moura – Socorrão II, passou a integrar em 24/01/2014, o programa S.O.S Emergências, iniciativa do Governo Federal para qualificação da gestão e do atendimento em grandes hospitais que atendem pelo SUS que passará a receber R$ 300 mil mês para investimento na estrutura do hospital e capacitação de profissionais. Serão destinados recursos para compra de respiradores, monitores e demais equipamentos de UTI. O atendimento mensal do hospital foi de 4.883 da capital, de municípios maranhenses e de estados vizinhos. O S.O.S. Emergências atuará a partir da articulação entre o Socorrão II e os demais serviços de urgência e emergência como o Samu e as Unidades de Pronto Atendimento.

sos_emergencia_adesao.jpg

A principal medida do Programa que vai permitir desafogar o Socorrão II com a implementação de leitos de retaguarda para pacientes com quadro clínico estável, sem risco iminente de morte e sem possibilidade de alta no momento do encaminhamento. Depois da assinatura do Termo de Compromisso, a comitiva, formada pelos secretários Cesar Felix /SEMUS,  Helvécio Magalhães/ SM, a coordenadora nacional do S.O.S. Emergências, Ana Augusta e o diretor do hospital Clementino Moura, Ademar Bandeira, seguiu para visita às instalações do Socorrão II, onde foi realizada descerramento da placa em alusão à implantação do Programa.

                                banner_-_foto_5_1.jpg

        placa_-_foto_2_.jpg objetivo_-_foto_6.jpg

        conceito_-_foto_7.jpg como_aplicar_-_foto_8_.jpg

registro_1a_visita_-_foto_9.jpg                                                       

assinatura_1a_visita_-_foto_10_0.jpg

Para o diretor do Socorrão II, Ademar Bandeira, " O programa do Governo Federal, em parceria com o Município, será um agente de grande importância para sanar boa parte das demandas e oferecer para sanar boa parte das demandas e oferecer mais agilidade e qualidade aos pacientes que mais precisam”, enfatizou.

ms_-_foto_12.jpg

 

logo_marca_-_foto_3.jpg

      dscf8341.jpg  dscf8330.jpg

        dscf8324.jpg dscf8317.jpg

______

FONTE:
ASCOM – Texto sobre a adesão ao programa S.O.S. Emergências
Maurício Alexandre – Foto da Adesão na SEMUS
Silvia Leite – demais fotos