HOSPITAIS DE URGENCIA/EMERGENCIA DE SÃO LUIS – TRABALHADORES PARALISAM ATIVIDADE 29 e 30/01/14

10 votos

Os hospitais municipais de urgência e emergência de São Luis paralisaram em dois dias – Hospital Dr. Djalma Marque ( Socorrão I) dia 29/01/14 e o Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão II) dia 30/01/14 com o objetivo de demonstrar  insatisfação diante da situação em que estão estas duas unidades que atende todo o Maranhão:
1. Os profissionais com sobrecarga de trabalho porque são muitos pacientes;
2. Falta de medicamentos, insumos, equipamentos,..;
3. Há 15 anos que os contratados não tem aumento salarial mesmo:
a) tendo matrícula, b) desconto em folha para INSS, c) recebendo 13º salário, d) não têm direito a 1/3 de férias, e) realiza as mesmas funções que o efetivo com DISCREPÂNCIA SALARIAL. O Plano de Cargos e Salários, adicional de qualificação e insalubridade nunca foram implantados.
Há trabalhadores de licença, doentes, "encostados", aposentados. Perguntaram " por que somente agora voces estão gritando?" Respondi que apesar de amarmos o que fazemos estamos cansados de palavras não cumpridas e vendo desvio das verbas públicas enriquecendo alguns gestores, falta de competência técnica e que a reação da sociedade reiniciou em junho de 2013. 

        28.jpg  27.jpg

       25_0.jpg   30.jpg

No Hospital Dr.Clementino Moura / Socorrão II a paralização teve dois momentos:

1) Manhã –  apitaço e caminhada, fala dos colegas, usuários, acompanhantes e representantes sindicais.

       foto_21.jpg 10.jpg

       9.jpg 22_1.jpg

Um caminhoneiro colocou o carro para cima dos trabalhadores mas teve a resposta que merecia e teve que recuar – dar a ré. 

       36.jpg  37.jpg

                    O jumento esteve até mais calmo que o caminhoneiro!

                                        34.jpg

2) Tarde – o secretário municipal de saúde,César Felix, tentou esclarecer o que não dava mais, sendo exonerado do cargo dia 31/01/14.

        40.jpg 49.jpg

        sam_2936.jpg sam_2931.jpg

A secretaria municipal de saúde tem a frente da pasta o  4º gestor em pouco espaço de tempo. A médica Helena Duailibe, substituiu Cesar Félix. Esperamos que novo ar, novo caminho, acreditamos que possa haver mudanças para uma boa gestão recurso humano e financeiro não serão problemas para a nova gestora – foto abiaxo

dscf8337.jpg