Revista Saúde em Debate e Atenção Básica no Brasil

12 votos

lg_selo35anos.gif

Centro Brasileiro de Estudos de Saúde  
   
 
CHAMADA DE ARTIGOS PARA EDIÇÃO ESPECIAL DA REVISTA SAÚDE EM DEBATE

Avaliação da Atenção Básica no Brasil

A Revista Saúde em Debate do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes) recentemente foi inserida na base Scielo e ascendeu ao nível B2 na classificação de periódicos Qualis Capes para a área de Saúde Coletiva, consolidando-se como um veículo para difusão de resultados de pesquisas e análises críticas nesta área.

A Revista Saúde em Debate realiza chamada de artigos para edição especial dedicada à Avaliação da Atenção Básica no Brasil.

Em 2011, o Ministério da Saúde propôs mudanças nas diretrizes da Política Nacional de Atenção Básica e como estratégia indutora de um processo permanente e progressivo de ampliação do acesso e de qualificação das práticas de gestão, cuidado e participação na atenção básica implementou o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB), a partir de 2012. A análise aprofundada das informações resultantes deste processo avaliativo tem amplo potencial para subsidiar a tomada de decisão e dar direcionalidade para a política de atenção primária no país para garantia de atenção integral e universal.

O número especial está aberto para submissão de artigos que resultam de pesquisas sobre avaliação da Atenção Básica no Brasil e de análises das informações produzidas pelo censo de unidades e certificação das equipes de atenção básica que aderiram ao PMAQ-AB. Os artigos bem avaliados que não forem selecionados para esta edição especial serão publicados em números posteriores da Revista.

A data limite para submissão dos artigos é 31 de março de 2014.

A preparação e submissão dos artigos deve seguir as normas da revista, atualizadas em dezembro de 2013, e disponíveis no site https://www.saudeemdebate.org.br/

   
Saúde em Debate – Revista do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde – CEBES – ISSN 0103-1104

Av. Brasil, 4036 – Sala 802 – Manguinhos – 21040-361 – Rio de Janeiro – RJ – Fones: |21| 3882-9140 e |21| 3882-9141 – FAX.: |21| 2260-3782 – [email protected]
© Todos os direitos reservados para CEBES – Desenvolvido por Zanda Multimeios da Informação