DanSaúde: Esf-Parque dos Coqueiros em movimento!
Na tarde de hoje, 19/02/2014 a partir das 15:00h na ESF. Parque dos Coqueiros em Natal-RN, foram iniciadas as atividades da dinâmica sócio educativa “DanSaúde” que objetiva agregar a arte da dança com rítmos aeróbicos e a zumba sob a perspectiva psicomotora, promovendo nos usuários e servidores, interação, movimento e saúde psicossocial.
A DanSaúde é uma iniciativa da Agente Comunitária Eliane Falcão e está inserido como prática complementar do grupo de Hiperdia Raios do Sol, acontecendo todas as terças-feiras.
Os ritmos provocam alegria e sociabilidades, produzindo nos interlocutores bem estar e desinibição.
Usuários e servidores num congraçamento de afetos e dinamismo!
A Dança é a arte de movimentar expressivamente o corpo seguindo movimentos ritmados, em geral ao som de música.
A Dança vai além da expressão artística, podendo ser vista como um meio para adquirir conhecimentos, como opção de lazer, fonte de prazer, desenvolvimento da criatividade e importante forma de comunicação. Através da dança, uma pessoa pode expressar o seu estado de espírito.
A dança teve forte influência nas sociedades ao longo dos tempos. Como via de socialização e disseminação de cultura, proporcionou ao mundo o conhecimento sobre a diversidade cultural dos diferentes povos em todo mundo, especialmente através das danças folclóricas.
Nas escolas, a dança faz parte da área de Educação Física. Como disciplina acadêmica, a dança integra diferentes cursos universitários ligados às Artes e Humanidades. Também é uma modalidade amplamente praticada em academias e clubes para manutenção da saúde física e mental.
DanSaúde um modo humanescente de dançar e dar movimento a vida com qualidade e saúde.
Fonte cosultada: https://www.significados.com.br/danca/
Texto base: Djairo Alves(ACS e Apoiador da Política Nacional de Humanização)
Por Djairo Alves
Maravilhosa iniciativa, potente!
Fico deveras felicitado por cada iniciativa e pelo desejo de fazer saúde de qualidade e com muitas inventividades!
Parabéns pessoal!
Lindo!