Crianças brincam o carnaval no hospital

13 votos

012_1.jpg

Na tarde de hoje (03), aconteceu o tão esperado baile carnavalesco das crianças internadas no HILP, uma iniciativa que tem como objetivo fortalecer o acolhimento e a interação dos usuários, familiares e profissionais no espaço hospitalar.

008_2.jpg

O baile foi animado  pela banda Pindorama, um grupo musical formado pelas crianças Jiovana Crhrystine (9 anos), Helisson (10 anos) e Manoel (9 anos).  O grupo foi o vencedor do concurso de marchinhas de carnaval de 2014, em Teresina, com a marchinha “Brincando” de autoria do Paulo Goudinho  violonista da banda. Além da marchinha vencedora, o grupo cantou  um repertório diversificado com músicas infantis, e outras marchinhas tradicionais do nosso carnaval.

017_1.jpg

As crianças, familiares e os profissionais dançaram e acompanharam as marchinhas de carnaval, numa grande animação, em meio aos confetes e serpentinas, seguindo um trenzinho puxado pela izolda (assistente social)  e pela Eva  (técnica de enfermagem).
Para Dona  Maria, mãe/acompanhante de uma das crianças internadas, “ iniciativa como esta, além de produzir alegria, faz a criança esquecer a doença”.

021_0.jpg

Os pequenos cantores se despediram dos pacientes prometendo retornar ao hospital na festa das crianças.

020_1.jpg

024_0.jpg