EM DEFESA DA POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL DE CAMPINAS: ASSEMBLÉIA GERAL DO RESISTE CAMPINAS

13 votos

EM DEFESA DA POLÍTICA DE SAÚDE MENTAL DE CAMPINAS: ASSEMBLÉIA GERAL DO RESISTE CAMPINAS

Nós trabalhadores do SS Candido Ferreira convidamos toda a comunidade para se juntar a luta na defesa da rede de Saúde Mental de Campinas! No último ano nossa rede vem sofrendo ataques, os quais estamos resistindo, mas a atual gestão do Prefeito Jonas Donizete e do Secretário de Saúde Cármino insistem em retomar ameaças à Saúde Mental da cidade.

No ano passado, após nos manifestarmos, o secretário e a coordenadora de Saúde Mental declararam em reuniões e no Conselho Municipal de Saúde que não expulsariam os CAPS dos prédios da PMC e que tudo não passava de um engano, esse ano retomam a pauta descaradamente! Anunciando estar dado a expulsão dos serviços de prédios onde estão há anos e, com isso, prejudicando seriamente usuários e trabalhadores.
Outro ataque à rede de Saúde Mental anunciada é o pedido

de saída dos servidores dos serviços administrados pelo SS Candido sem ouvir o desejo desses trabalhadores e, ainda pior, sem qualquer indicativo de reposição desses profissionais. Alguns dos serviços vão perder mais de 10% da equipe, inviabilizando completamente a atenção dada hoje aos usuários dos serviços!

 

Dia 12 de Março de 2014, 10h00, na Estação Cultura.