Curso de Apoiadores da PNH em Alagoas

0 votos

urso de Apoiadores da PNH em Alagoas

Aluna: Gláucia da Costa Ramos de Oliveira
Tutora: Luzia Malta
Módulo II

Relato da experiência individual sobre as atividades de dispersão

    O texto que faz uma análise do Método Paidéia é de extrema importância pois trata-se de um método de gestão do trabalho que tem como pressuposto a construção da democracia organizacional e que tem como objetivo “ aumentar a capacidade de análise e intervenção” dos coletivos.
    E assim sendo , pude junto com a equipe do NEP-Núcleo de Educação Permanente-  realizar um levantamento dos problemas que estão ocorrendo no momento, analisar e estudar uma proposta para solucionar ou amenizar essa situação.
   E o que mais chamou nossa atenção foram  os problemas na equipe de técnicos e auxiliares de enfermagem . Reunimos um grupo para uma “roda de conversa” que por sinal foi um pouco tumultuada pelo “disse-não disse” mas no final acordamos com a equipe sobre as ações necessárias para amenizar a situação no ambiente de trabalho.
   Quando conseguimos colocar a teoria na prática, vivenciando-a, fica mais fácil lidar com várias cabeças pensantes.  Aprendemos e ampliamos a capacidade de lidar com elas de forma mais conscientes.