Capacitação Rede Cegonha – Santa Casa de Rondonópolis – MT

12 votos

img_3087.jpg

A Equipe de Enfermagem de Pedra Preta – MT esteve na Santa Casa de Misericódia e Maternidade de Rondonópolis- MT para a Capacitação da Rede Cegonha.

A Rede Cegonha é uma estratégia do Ministério da Saude que visa implementar uma rede de cuidados para assegurar às mulheres o direito ao planejamento reprodutivo e a atenção humanizada a gravidez, ao parto humanizado e ao puerpero, bem como assegurar às crianças o direito às ao nascimento seguro e ao crescimento e desenvolvimento saudáveis.

Esta estratégia tem como finalidade estruturar e organizar a atenção à saúde materno-infantil no País e será implantada, gradativamente, em todo o território nacional, iniciando sua implantação respeitando o crédito epidemiológico, taxa de mortalidade infantil e razão mortalidade materna e densidade populacional.

os quatro componentes que fazem parte da Rede Cegonha são: I p´re -natal; II Parto e Nascimento; III Puerperio e atenção integral à saude da criança e IV sistema logistico (transporte sanitário e regulação)