Grupos de Educação em Saúde, Grupos Vivos! – São Sepé/RS

10 votos

  













  Continuando algumas inserções na rede sobre este tema…

Primeiro vídeo: Grupo de Educação em Saúde HIPERDIA, Ambulatório Central. Nossos encontros acontecem sempre terças-feiras, às 14h, e por ser um "grupo aberto" a cada semana participam pessoas diferentes, ainda que algumas venham sempre, compõe-se um grupo "novo"! Os assuntos são de "momento", ou seja, aquilo que "surge" ao conversar. Vamos misturando experiências sobre tudo. Isso para nós é um "grupo de saúde"! Nosso grupo respira, ele "vive". Descobrimos muitas coisas novas juntos, outras inventamos. Convivemos, compartilhamos. Cuidamos uns dos outros. O que pode um Grupo de Educação em Saúde? Como acontecem? (nesta última terça-feira, o frio trouxe apenas alguns corajosos…)

 

Segundo vídeo: Grupo da Associação de Diabéticos e Hipertensos de São Sepé. Nossas redes são de parcerias, cumplicidade e vida! (encontros sempre às últimas quintas-feiras do mês, às 15h, em um clube da cidade) Redes vivas! Colocar “vida na rede” pode ser incluir os movimentos das pessoas que as compõem. Redes sociais!


(Grupo realizado dia 24/09/2009: no início, um apoio; ao fim, autonomia e protagonismo!! Nunca desistir das pessoas, investir sempre no ser-em-LIBERDADE!)

 

Apoiadoras Institucionais da PNH:

Adriana Martins – CMH

Luciane Martins – GTH

 

Herberth Magalhães – ACS

 

São Sepé – RS

 Veja mais: redehumanizasus.net/node/8074