Conheci este espaço virtual em outro espaço…

18 votos

No CiberespaSUS dentro da IV Mostra de Atenção Básica e Saúde da Família.

Este espaço me atraiu, não por ser um lugar ou uma tecnologia mas, por ser um agrupamento de pessoas que interagem e agem em sociedade para criar uma sociedade melhor. Eu sou daqueles entusiastas da tecnologia que não vê sentido na tecnologia se ela não aumenta a nossa humanidade ou não aproxima as pessoas.

Costumo me autodefinir como um humanista quando me perguntam minha posição política. Sim, não me sinto de esquerda ou de direita, me sinto humano. Sendo assim, sou contra qualquer ação, omissão ou pensamento que possa fazer um ser humano sofrer de alguma forma.

Falo do sofrimento real, aquele que promove dor, falta,  desprezo, preconceito,  diferença, indiferença, mas não estou me referindo ao sofrimento autoinflingido que sobra na inveja e na ganância, esses, o indivíduo pode resolver no analista, mas aquele que você não escolhe e é imposto por sua condição social, raça, credo, gênero ou escolhas…esse eu luto contra com todas as minhas forças.

Para mim, qualquer política que tente incluir, dar voz e poder a todos (senão todos, uma maior parte), que tente tornar os processos e instituições mais transparentes e acessíveis  em função de uma ampliação da justiça social e da representatividade é uma política humanista.

Como um shakesperiano apaixonado pela humanidade que sou, sinto que enxergo longe o mal e o bem que se esconde em cada lugar e enxergo o a internet como espaço de humanização, de liberdade, de sonho e de realidade. Um espaço virtuoso, não apenas virtual.

Contei lá na reunião que estou na Internet desde que ela foi criada no Brasil, e foi na rede mundial que encontrei a humanidade.

Na rede conheci minha mulher (minha na parte que me cabe, pois sou dela na parte que cabe a ela) e dessa união produzimos 4 crianças que ajudamos a crescer no melhor jeito que acreditamos ser possível, de olho na humanidade do outro, respeitando tudo e todos.

Bom, esse espaço me atraiu, vou encostar por aqui um pouco, e curtir a paisagem. Já vi que tenho muito a viver por aqui. Primeiro vou aprender um pouco sobre vocês e aos poucos vou dando meus pitacos.

Esse post é a minha bandeirinha fincada para marcar meu lugar e um estímulo para que eu tire a poeira dos dedos e volte a blogar.

Meu blog fora daqui, é o "A coisa é pessoal" em https://acoisaehpessoal.wordpress.com andou meio parado um tempo, mas tem uma produção grande por lá…

Abraços e nos vemos por aqui.