AÇÕES DE HUMANIZAÇÃO – CONJUNTO HOSPITALAR DO MANDAQUI
INTRODUÇÃO
Em respeito e valorização ao paciente, a humanização do atendimento e a adoção de medidas que visem a atender às crescentes exigências e necessidades da sociedade e as condições dos trabalhadores e seu aperfeiçoamento fazem parte das atuais inovações na gestão da melhoria na atenção à saúde da população que procura o C.H.M.
JUSTIFICATIVA
Considerando a amplitude das ações de humanização desenvolvidas pelo C.H.M. torna-se imprescindível sua divulgação entre todos os colaboradores, para que os mesmos possam compreender o significado do Atendimento Humanizado e inserir-se nesse processo, criando condições de melhorias no atendimento, melhorias nas condições de trabalho, etc.
OBJETIVO GERAL
Promover a dissiminação das ações desenvolvidas pelo C.H.M.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Propiciar o desenvolvimento de novas ações com propostas de melhorias no atendimento aos usuários e colaboradores.
METODOLOGIA
No hall do Prédio Miguel Pereira (Central) será realizada uma exposição de banners com as ações de humanização desenvolvidas pelo C.H.M. Neles estarão descritas as atividades, objetivos e locais onde elas ocorrem, bem como os dias e horários.
No dia 9 de abril, à partir das 9 horas, serão realizadas palestras abertas a todos os colaboradores, no Anfiteatro Prédio Miguel Pereira. Os temas são:
– AÇÕES DE HUMANIZAÇÃO NA GERÊNCIA DE PEDIATRIA – Dra. Maria Tereza Torgi Alves
– ASSISTÊNCIA À SAÚDE HUMANIZADA – Dra. Chang Chung Sing Waldman
– COMUNICAÇÃO E ÉTICA EM ENFERMAGEM: UMA VISÃO HUMANIZADA – Enfª Adriana Giorgeti
– TARDE REFLEXIVA: IMPORTÂNCIA DA HUMANIZAÇÃO NA SAÚDE – Pastoral da Saúde
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Com essa Semana Nacional de Humanização esperamos que nossos colaboradores conheçam os trabalhos desenvolvidos pelo C.H.M. e que possam se parte integrante e ativa das ações de humanização.