País

11 votos

País

Uma certa vez, na minha ignorância, ouvi uma música e meu corpo por si, começava a balança-se, que dizia assim: que país é esse? Linda música, o cara também cantava com propriedade, eu não entendia muito, pois era um mente vazia que fazia o mesmo que o cantor, pra poder cantar e dançar, mas ele não conheceu o que conheci, pois ele não teria conseguido nem cantar nem dançar.
Pois você fica paralisado com a vergonha desse país, onde o sorriso vem apenas com uma sopa servida ou com uma Oração de quem sai pelas madrugadas pra servir.
Mas não vamos muito longe: Irei escrever aqui, algo real e local, não que o de longe não seja real, mas vamos focar aqui em Natal, onde a mesma recebe do Governo Federal, que por sinal já está na conta, 1 Milhão de Reais, pra ser investidos na recuperação de pessoas para com Saúde Mental, um dos lugares a ser beneficiado seria o CAPS unid. II, Av. Paulistana, Panatis, Bairro da Zona Norte de Natal.
Mas o prédio onde funciona o Centro é alugado, mas precisa ser despejado até setembro do corrente ano.
Mas agora vem a pergunta, 1 Milhão, daria pra construir uma unidade de recuperação para pessoas que precisam de cuidados?
Onde no passado haviam, passeios, alimentação, jogos, trabalhos artesanais e jornais da sede.
Mas sabe o que eles e até você mesmo que talvez nunca tenha vivido a verdade nua e crua pensam sobre os CAPS? são um bando de loucos e drogados, mas não! São seres humanos que necessitam de cuidados e serem educados mentalmente e aprender que pra ter um lazer, não precisa de substâncias químicas.

Portanto Amigos, caso vocês não achem que são um bando de animais, loucos ou drogados, compartilhem!!!
Pra vê se com esse assunto, eles possam pelo menos com 1Milhão, comprar os talheres pra que possam alimentar-se até setembro, quando a proprietária receberá o prédio, que foi solicitado em Justiça.

FAÇA SUA PARTE, COMPARTILHE.

Natal/RN

MN